28 jul 2018 | 08:52:56

Mais Cristal: Hubli e Kyano venceram os outros destaques da jornada

Clássico Ministro da Agricultura e Handicap de Tordilhos figuraram como outros pontos altos da jornada que abrigou a disputa da Copa ABCPCC Regional (L).


Hubli voltou a vencer na milha e meia.

Imagem: Divulgação JCRS

Ontem (27), em Porto Alegre, a jornada que serviu de palco para a Copa ABCPCC Regional (L) – vencida por Gulf Watch – registrou, ainda, outros dois embates da chamada clássica local.

Destinado a produtos de 3 e mais anos, o Clássico Ministro da Agricultura, em 2.400m na pista de areia, teve em Hubli, 4 anos, filho de Agnes Gold e Strelina (Lil’s Lad), de criação do Haras Estrela Energia e propriedade do Stud Kid, o seu ganhador.

Enquanto a parelha composta por Mucho Fon (Bold Start) e Nuraghi (Public Purse) ditava o ritmo da competição, Hubli vigiava a dupla em terceiro – posição que disputava com Diligente (Wild Event). Ao final da reta oposta, com Nuraghi abdicando da disputa, Mucho Fon passou a ser assediado por Hubli.

Na reta de chegada, Hubli e Mucho Fon desgarraram. Ambos passaram, então, a se digladiar, numa acirrada disputa, que, no final, revelou a vitória de Hubli por ¼ de corpo. Diligente foi o terceiro e Nuraghi o quarto. Em quinto, Barishnikov (Watchmon).

Conduzido por Vagner Borges e treinado por I. J. Ferreira, Hubli conquistou a quinta vitória em 15 saídas. Atual derby winner de Porto Alegre, percorreu a milha e meia na marca de 2:25.70.

Kyano, 5 anos, filho de Roderic O’Connor e Danny Wells (Forever Buck), de criação do Stud Capitão e propriedade de Mauricio Roriz dos Santos, venceu o GP Governador do Estado – Handicap de Tordilhos, em 1.600m na pista de areia, para animais tordilhos de 3 e mais anos.

Top weight do páreo (deslocou 62 quilos), Kyano, sob condução de Lucas Conceição, derrotou We’ll Rock You (Macho Uno) por 3 corpos e ¼. Hija de La Luna (Impression) ficou com a terceira colocação. Forever Wild (Wild Event) e Thundering (Desejad Thunder) completaram o marcador remunerado.

Treinado por A. F. Chaves, Kyano conquistou a quarta vitória em 26 saídas. Tempo de 1:43.20.

Mais notícias

ABCPCC informa: pagamento da taxa universal da Copa dos Criadores (geração 2017)

Primeira parcela deverá ser paga até o dia 30 de maio.

Na quarta consecutiva, Bien Sureño firma-se como favorito “paulista” para a “Milha”

Defensor de Neverending Stud venceu o Grande Prêmio Presidente José Cerquinho de Assumpção (G3).

John Bull lidera nova dobrada com Jeromel, agora no GP Salgado Filho (G3)

Arenáticos do Haras Sweet Carol lideraram a melhor prova da noturna de segunda-feira.