Banner Haras Regina Topo
06 Dez 2017 | 22:44:42

Longines International Jockeys’ Championship: Zac Purton mantém troféu em Hong Kong. Silvestre de Sousa termina em segundo.

Torneio de jóqueis foi realizado nesta quinta-feira (6), em Happy Valley.

Registro da vitória de Zac Purton com Let's Take Easy, na terceira corrida do torneio

Imagem: Hong Kong Jockey Club

Foi realizado nesta quinta-feira (6), em Hong Kong, o Longines International Jockeys’ Championship. Reunindo 12 dos melhores jóqueis do mundo, o torneio contemplou 4 das 9 provas organizadas em Happy Valley, na data. Levou a melhor o piloto australiano – representante de Hong Kong – Zac Purton, tendo o brasileiro Silvestre de Sousa terminado em segundo.

Na primeira corrida do certame, Purton venceu com Our Hero, deixando Silvestre de Sousa no segundo posto. João Moreira (que havia vencido 3 corridas antes do início das provas componentes do torneio) ficou em quarto e Leandro Henrique terminou na décima segunda colocação. No páreo seguinte, Silvestre de Sousa deu o troco em Purton, vencendo com Peace Combination. Purton, por sua vez, chegou em sexto, sem pontuar – vez que pontuavam, somente, os pilotos dos quatro primeiros colocados. Henrique e Moreira também arremataram fora do marcador.

Ao vencer a terceira corrida, com Let’s Take Easy, e sem que Sousa pontuasse, Purton deu um passo importante para a conquista do troféu. No seu melhor resultado na programação, Leandro Henrique finalizou em terceiro com Destin. Moreira em quito e Sousa na sexta posição.

Por fim, na prova derradeira, nem Purton (décimo primeiro) tampouco Sousa (nono) pontuaram, de tal sorte que Purton assegurou o primeiro lugar. A corrida marcou êxito de Bank On Red, pilotado pelo francês Pierre-Charles Boudout, atual ganhador da estatística francesa e recordista de vitórias na Europa, durante a temporada. Moreira ficou com o oitavo lugar e Henrique em décimo.

Purton (de 34 anos) somou 24 pontos, no primeiro posto. Sousa, que representava a Grã-Bretanha, formou a dupla com 18 pontos. Pierre-Charles Boudout foi o terceiro, com 16 pontos, deixando o australiano Hugh Bowman – recentemente aclamado como o melhor jóquei do mundo em 2017 – em quarto, com 12 pontos. O francês, representando os Estados Unidos, Flavien Prat, ficou com a quinta posição, ao registrar 6 pontos. Leandro Henrique (representante do Brasil e primeiro jóquei radicado na América do Sul a participar do torneio) empatou com Ryan Moore (o jóquei titular da Coolmore representou a Irlanda) e Keita Tosaki (do Japão) em sexto, com 4 pontos.

Mais notícias

Internacional: Editore e Vettori Kin encaram desafios na América do Norte

Corredores do Stud Rio Dois Irmãos e do Haras Old Friends/Stud TNT/Fern Circle Stables competirão em stakes, logo mais, em pistas norte-americanas e canadenses, respectivamente.

Ler na íntegra

Doze pagam added para o Grande Criterium

GP Linneo de Paula Machado (gr.I) marcará o primeiro embate de graduação máxima da geração 2014 acima da milha.

Ler na íntegra

Quarteto de Cordas impressiona na Copa Leilões JCB

Castanho do Stud Sol Marte venceu por mais de 6 corpos

Ler na íntegra