14 Mai 2017 | 20:23:43

Líder inconteste, Silence Is Gold "passeia" no GP Francisco Vilella de Paula Machado (gr.II)

Adversárias não foram páreo, mais uma vez, para corredora do Stud São Francisco da Serra

Silence Is Gold impressionou pela facilidade de sua vitória

Imagem: Gérson Martins/Divulgação JCB

Num êxito que saltou aos olhos do público turfista, Silence Is Gold, filha de Agnes Gold e Olympic Firstclass (First American), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud São Francisco da Serra, ratificou sua liderança entre as mais novas, na Gávea, ao vencer, nesse domingo (14), o Grande Prêmio Francisco Vilella de Paula Machado (gr.II), em 1.600m na pista de grama, por ocasião da 2ª etapa da copa de potrancas de 2 anos. 

Mandando-se para a ponta logo após a largada, Silcence Is Gold era seguida, de perto, por Fronteira Around (Drosselmeyer). Six Flags (Drosselmeyer), Feminine (Wild Event) e Jolie Mabi (Rock of Gibraltar) completavam o grupo das cinco primeiras.

Sem alterações, o lote completou a reta oposta, bem como passou pela curva e deu entrada na reta final. Enquanto Feminine e Fronteira Around já apareciam procurados por seus jóqueis, Vagner Borges ainda trazia Silence Is Gold "na mão". E nos 250 finais, quando Borges dera uma mínima intenção, Silence Is Gold disparou à frente das adversárias.

Absoluta, Silence Is Gold alcançou a meta 4 corpos à frente de Feminie, com Festa Pronta (por Wild Event, 6 e 3/4) e Sassy Fortune (por Soldier of Fortune, 7) completando a quadrifeta. Tantiny (por Timeo, 7 e 3/4) foi a quinta.

Fronteira Around, Jolie Mabi e Six Flags depois.

Em fim de semana dos mais produtivos, Julio Cezar Sampaio é quem responde pelo preparo de Silence Is Gold. Vitoriosa, também, nos Grande Prêmio Adayr Eiras de Araújo (gr.III) e Clássico Pres. Luiz Alves de Almeida (L), Silence Is Gold assinalou 1:35.54 para a milha.

Mais notícias

EUA: Itsinthepost vence G2; Buster Douglas e Some In Tieme fora do marcador

Corredor francês foi o melhor no San Luis Rey Stakes (gr.II), em Santa Anita Park

Ler na íntegra

EUA: corrida na expectativa, Juno entra quarto em G2

Filha do nacional Setembro Chove chegou a dar "fila" nos 300 finais; vitória ficou com Illuminant

Ler na íntegra

Holy Legal vence mais uma em São Paulo

Disputado neste sábado (18), em Cidade Jardim, o Clássico Erasmo T. De Assumpção (L), em 1.000 metros na pista de grama, para fêmeas de 3 e mais anos, foi vencido por Holy Legal, 3 anos, filha de Holy Roman Emperor e Hora Legal (Minstrel Glory), de criação e propriedade do Haras Belmont Ltda.

Ler na íntegra