19 jan 2018 | 11:59:11

Liberty Corner e Édemaça vencem em Curitiba

Provas especiais marcaram os principais embates da jornada de quinta-feira (18), no Tarumã.


Ontem (18), no Jockey Club do Paraná, as Provas Especiais Linneu Ferreira do Amaral e Alcides Coltri/Rubens Grahl – Haras Tamandaré, marcaram os principais embates da reunião. Na foto da vitória, Liberty Corner e Édemaça.

Prova Especial Linneu Ferreira do Amaral - Aproveitando-se de uma briga suicida entre Tototocosdemalocos (Dubai Dust) e Charivari (Out of Control), Zeferino Moura Rosa pediu por Liberty Corner, na reta de chegada, passando – com facilidade – pelos adversários. Tototocosmdemalocos formou a dupla, a 2 corpos. Jambu (Crafty C. T.) em terceiro. Depois, Charivari e Rutherford Bohr (Hinton Wells).

Treinado por Julio César de Moura Rosa, Liberty Corner – 3 anos – obteve a segunda vitória em 7 corridas. Filho de Setembro Chove e Irmadohomemra (Candy Stripes), o irmão próprio de Juno, criado pelo Stud Chesapeake e pertencente ao Stud Fenômeno, assinalou 1:41.96 para a milha – que contou com a participação de produtos de 3 e mais anos.

Prova Especial Alcides Coltri/Rubens Grahl – Haras Tamandaré – Evitando briga inicial, Valmir Rocha manteve Édemaça em terceiro, enquanto Invencible Spirit (Tiger Heart) mandava no train de corrida. Abordada a reta de chegada, Édemaça tomou, de golpe, a primeira colocação, abrindo vantagem na dianteira. A favorita Khodynka (Rock of Gibraltar) atropelou para formar a dupla a 1 corpo e ½. Don’t Even Ask (Adriano) finalizou em terceiro. A seguir, Spirit Invencible e Libertina (Rock of Gibraltar).

Recebendo treinamento de Luis Veríssimo, Édemaça (4 anos, filha de Banking e L’Excellence, por Che Astaire), de criação do Stud Embalagem, pertence a Fabricio Marion da S.Severo. Na nona vitória em 33 corridas, parou os relógios na marca de 1:28.99 para os 1.400 metros.

Mais notícias

Em evolução, Pra Sempre fatura o GP Mariano Procópio (G3)

Defensora do Stud Eternamente Rio prevaleceu em final de emoção, com Luis Esteves emplacando 100% de aproveitamento nos clássicos da jornada e obtendo seu quarto troféu seguido do páreo.

GP Bento Gonçalves (G2) reunirá 7 competidores

Prova máxima do turfe gaúcho será realizada na próxima sexta-feira (13).

Etrusca conquista a Prova Especial Joiosa

Defensora do Stud Globo aprovou aumento da distância.