24 maio 2017 | 16:10:55

Leilão da Criação Nacional: sorteio da ordem de entrada ocorrerá via Loteria Federal

Evento será realizado, pela primeira vez no Rio de Janeiro, nos dias 22 e 24 de junho


Programada para os dias 22 e 24 de junho, a etapa carioca do Leilão da Criação Nacional ABCPCC terá sua ordem de entrada sorteada no próximo fim de semana. E pela primeira vez o sorteio da Loteria Federal é que definirá a letra do alfabeto (que inicia o nome da mãe do produto inscrito) para o início dos trabalhos no tattersall do Jockey Club Brasileiro.

O sorteio acontecerá da seguinte maneira: os dois últimos algarismos componentes do número sorteado (sempre composto por 5 algarismos) serão destacados e lidos em sequência. Exemplo: na hipótese de ser sorteado o número 00011, serão destacados os dois últimos algarismos (1 e 1), que lidos em sequência resultam em 11. Logo, a letra de início do leilão será a décima primeira do alfabeto, no caso a letra "K". Caso a sequência sorteada resulte em número superior à quantidade de letras existentes no alfabeto, o alfabeto será reiniciado em "A". 

O sorteio referência da Loteria Federal a ser utilizado será o do próximo sábado (27 de maio). A letra inicial da primeira noite do leilão corresponderá ao primeiro prêmio do dia, enquanto que a letra inicial da segunda data observará o segundo prêmio do dia. 

Mais notícias

Instrução Normativa n. 01/2022 - Fiscalização de coberturas na temporada de monta

 

Em final de rigor, Silver Prize levanta a PE Haroldo "Pangaré" Barbosa

Alazão do Stud Minion contou com direção precisa de Carlos Lavor

Ultra Bom confirma pule de devolução na Prova Especial Dark Brown

Corredor do Haras São Marcos Paulista venceu com facilidade.