30 jul 2018 | 18:18:08

Laurent desbanca os mais velhos na Prova Especial Roi Normand

Alazão do Haras Figueira do Lago permanece invicto na raia de areia.


Laurent segue sem conhecer derrota na areia.

Imagem: Gérson Martins

Atração da noturna desta segunda-feira (30), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Roi Normand, em 1.900m na pista de areia (macia, pela variante), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida pelo animal mais novo do lote: Laurent, 3 anos, filho de Discreet Cat e Ella Bird (A. P. Indy), de criação e propriedade do Haras Figueira do Lago.

For You Too (Put It Back) fez questão da ponta, após a partida, correndo Laurent em segundo, com Last Hope (Distorted Humor) em terceiro. Dr. Phelipe (Pounced), Namur (Elmustanser), Ibirapuitã (Glória de Campeão), Desejado Outplay (First American) e Jerônimo (Dubai Dust) vinham na sequência.

No final da reta oposta, Vagner Borges aproveitou uma brecha deixada por For You Too junto à cerca, lançando Laurent pelo espaço existente. De pronto, o alazão igualou a linha de For You Too. A dupla girou emparelhada para a reta final, com Last Hope vigiando a briga, no terceiro posto.

No tiro direto, porém, Last Hope não desatou carreira, como poderia se esperar. Laurent, por outro lado, despachou For You Too sem dificuldades. Numa vitória firme, manteve a boa vantagem que lhe separava de Dr. Phelipe, que avançava, na segunda colocação. Laurent derrotou Dr. Phelipe por 3 corpos, arrematando Last Hope (8 e ¼) no terceiro posto. Desejado Outplay (11 e ¾) e Namur (12 e ¼) completaram o marcador.

Ibirapuitã, For You Too e Jerônimo chegaram na sequência.

Treinado por Dulcino Guignoni, Laurent obteve a terceira vitória (a terceira na areia, pista sobre a qual permanece invicto) em 5 saídas. Vencedor do Clássico Imprensa – Jornalista Cristiane Dias (L), percorreu a distância na marca de 2:00.13.

Mais notícias

GP Turfe Gaúcho e preparatórias da semana máxima em SP movimentam o fim de semana

Provas para turfistas de todos os gostos serão disputadas nos próximos dias em pistas brasileiras. Dos "penqueiros" aos apreciadores das corridas de fundo, públicos distintos acompanharão importantes embates de suas respectivas predileções no iminente fim de semana.

Pensando Em Grana levanta o Proclamação da República

Filho de Tiger Heart pertence ao Haras Rio Iguassu.

Na redução de distância, Desejada Poty prevalece na Prova Especial Bucarest

Defensora do Stud Escorial conquistou sua primeira vitória fora da chamada comum.