03 ago 2017 | 19:48:36

King David está fora da Copa ABCPCC Clássica

O alazão King David, de criação e propriedade do Haras Nacional, invicto nos 2.000 metros, e um dos nomes fortes da Copa ABCPCC Clássica Mathias Machline (G1), não irá atuar no páreo central do Festival dos Criadores.


King David desfalca o lote da Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (gr.I)

Imagem: Sylvio Rondinelli

O alazão King David, de criação e propriedade do Haras Nacional, invicto nos 2.000 metros, e um dos nomes fortes da Copa ABCPCC Clássica Mathias Machline (G1), não irá atuar no páreo central do Festival dos Criadores.

King David durante o apronto no final de semana saiu da raia sentido. Examinado pelo veterinário Alexandre Dorneles na manhã desta quinta-feira, 03 de agosto, ficou constatada uma fratura no boleto, que resultou na imediata retirada do animal do campo da carreira.

Responsável por King David, Manoel Paulo (2º Gerente de Venâncio Nahid), lamentou a ausência do ganhador do GP Francisco Eduardo de Paula Machado (G1) – 2ª prova da Tríplice Coroa de Produtos na carreira de sábado, 05 de agosto, na Gávea:

“Fizemos todo o possível para que o King David pudesse estar apto a correr o Mathias Machline. Porém, constatada a fratura, ficou inviável sua atuação. Durante todo o processo, o Armandinho (Armando Carneiro, titular do Haras Nacional, que está nos EUA), foi sendo informado via whatsapp, recebendo vídeos diários do King David. É uma pena, pois estávamos confiantes em uma grande performance do cavalo.”

King David é um 4 anos, filho de Drosselmeyer e Nocciola, por American Gipsy, com quatro vitórias  – GGPPs Francisco Eduardo de Paula Machado (G1); Dezesseis de Julho (G2); Frederico Lundgren (G3) – e três colocações – 3º no GP José Buarque de Macedo (G3) e 4º no Clássico Ernani de Freitas (L.), em 11 apresentações, com mais de R$ 189 mil em prêmios.

por Fernando Lopes & Sylvio Rondinelli

(Matéria extraída do site oficial do Jockey Club Brasileiro com publicação datada de 03/08/2017)

Mais notícias

Nota de falecimento: Heitor Peixoto de Castro Palhares

Faleceu ontem à noite o turfista, criador e sócio do Jockey Club Brasileiro, Heitor Peixoto de Castro Palhares. Como criador, Heitor sempre teve éguas na reprodução, alojadas e registradas na Fazenda Mondesir e são de sua criação, animais como Condesir-G2, Fuco-G1, Classic Cool-G3, Legend Wind-G2, Ondesir, Fado, Macis, entre outros. O craque Sunset (GP Brasil 1978) também era de sua... [continua ]

Planetário mostra forma para o Grande Criterium

Produto do nacional Il Doge, pertencente ao Stud Red Rafa, levantou o Clássico Ghadeer (L) e mostrou estar na ponta dos cascos para a disputa do Grande Criterium, em outubro.

Bien Sureño é bicampeão do Grande Prêmio Governador do Estado (G2)

Defensor de Neverending Stud prevaleceu no choque dos milheiros.