06 out 2017 | 19:55:08

Jorge Ricardo sofre queda e dá susto no Hipódromo de La Plata


Flagrante da queda de Jorge Ricardo

Imagem: Todo Galope

Durante o Prêmio ESPECIAL RIBEREÑO, nono páreo disputado no início da noite  desta quinta, 05 de outubro, no Hipódromo de La Plata na Argentina, o jóquei Jorge Ricardo, que conduzia o animal BARBERA D’ASTI, sofreu uma queda logo após a largada, quando sua conduzida tropeçou, jogando o piloto ao solo.

Assim que caiu, logo se levantou e foi caminhando até a ambulância, foi prontamente atendido no local. A princípio sem maiores consequências.

Aguardamos maiores notícias na manhã desta sexta -feira (06).

Ricardinho, radicado atualmente na Argentina  havia já sofrido uma queda no 2º páreo da programação do sábado dia 25 de março deste ano, quando montava o animal  Fran Triomphe.

De lá para cá Ricardo iniciou o tratamento fisioterápico, treinou a força, resgatou a confiança nos seus movimentos, voltou a treinar e, após seis meses, seu retorno para as pistas foi nesta ultima  quarta feira(04) no Hipódromo de San Isidro.

(Matéria publicada e extraída do website do Jockey Club Brasileiro em 06 de outubro de 2017).

Mais notícias

Nesta sexta-feira (15/2), término de inscrições e limite para avisos de padreação

Pagamento de taxa de vistoria de animais para o Leilão da Criação Nacional ABCPCC e avisos de padreação deverão ser realizados até a próxima sexta-feira.

Longines International Jockeys’ Championship: Leandro Henrique monta cinco nesta quarta-feira

Além das quatro montarias do torneio internacional, bridão brasileiro – que pilotará ao lado dos compatriotas João Moreira e Silvestre de Sousa – estará em ação na corrida de abertura, em Happy Valley. PMU/JCB transmitirá ao vivo.

De último a primeiro, em 500 metros: Newark conquista o Clássico Ciro Frare (L)

Filho do nacional Setembro Chove, pertencente a Edson Alexandre, conquistou a prova de velocidade do GP Paraná.