22 fev 2018 | 17:27:27

Jockey Club Brasileiro e Jockey Club do Paraná aprovam utilização de fenil

Resoluções de ambos os hipódromos, editadas pelas respectivas comissões de corridas, autorizarão a Fenilbutazona, em suas corridas, dentro de poucos dias.


Para os conjuntos de reuniões da próxima semana, os hipódromos da Gávea e do Tarumã autorizarão a utilização da Fenilbutazona em suas corridas.

A decisão, no Jockey Club Brasileiro, foi refletida no boletim nº 74, dessa quarta-feira (21), divulgado pela comissão de corridas. Conforme publicado, os treinadores poderão declarar o medicamento para as corridas do próximo dia 3 de março, cabendo ao próprio treinador a ministração da Fenilbutazona.

O medicamento terá utilização autorizada em claimings, páreos de turma, handicaps e pesos especiais. Somente animais a partir de 4 anos e meio de idade poderão ser medicados com fenil. Inteiro teor do boletim disponível aqui.

Já o coirmão paranaense manifestou-se por meio do programa informativo elaborado hoje, para as corridas da próxima quinta-feira (29). A informação constante no programa faz menção a regulamento que disciplinará a utilização do fenil, em Curitiba, ainda não incluído, todavia, nos meios de comunicação da entidade.

Mais notícias

Silenciadora rende mais um Diana para a criação Araras

Filha do brasileiro Daniel Boone, corredora argentina faturou o Grande Prêmio Diana (G1) – Araras Blood & Power.

Nice Lady volta a vencer no Grande Prêmio Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (G3)

Velocista do Stud Happy Again acertou o passo para o GP Major Suckow (G1) do final do mês.

Lord of Westbury supera Big River no Clássico Presidente Indemburgo de Lima e Silva

Velocista do Haras Uberlândia prevaleceu no melhor páreo do dia, em Porto Alegre.