Banner Haras Regina Topo
15 Abr 2017 | 19:49:20

Jadir impõe suas qualidades para vencer G3 na Gávea

O corredor do Stud Eternamente Rio agora é um dos líderes de sua geração no Rio de Janeiro

Jadir alcançou Highlander Again nos últimos metros

Imagem: Gérson Martins

Embate de maior relevo nesse sábado (15), no Jockey Club Brasileiro, O Grande Prêmio José Paulino Nogueira (gr.III), em 1.500m na pista de grama (pesada, com 3m de cerca móvel), foi vencido por Jadir, filho de Soldier of Fortune e Dica (Ghadeer), de criação e propriedade do Stud Eternamente Rio.

Na partida, Grand Cru (First American) foi quem assumiu a ponta, mas logo Highlander Again (Dubai Dust) lhe tomou a primeira posição. Jadir era o terceiro, correndo Rafiq (Pioneering) e Or Noir (Soldier of Fortune) na sequência. 

Sem alterações, o lote de 5 animais percorreu toda a reta oposta, passou pela curva e ingressou na reta final. Mantendo seu ritmo na dianteira, Highlander Again dava impressão de que não mais seria alcançado, vez que Grand Cru, que era quem corria mais próximo do ponteiro, era castigado "a ferro e fogo", por Henderson Fernandes, e não descontava um palmo sequer. Jadir seguia em terceiro mas sem, a priori, "animar" seus apostadores.

Nos últimos 150 metros, porém, as energias de Highlander Again passaram a rarear. Por outro lado, Jadir engrenara o ápice de seu arremate. E nos lances decisivos do páreo, Jadir - em cálculo de corrida preciso de Ângelo Márcio Souza - alcançou Highlander Again e lhe derrotou por 1/2 corpo. Próximo da dupla, Grand Cru foi o terceiro, a 1 corpo. Or Noir (3) e Rafiq (3 e 1/4) completaram o placar, e fecharam raia.

Luis Esteves (que também é o treinador de Highlander Again) mandou Jadir à raia para que o futuroso potro obtivesse a sua segunda vitória em 3 corridas. Ainda segundo colocado no GP Mário de Azevedo Ribeiro (gr.III), Jadir parou os relógios em 1:31.06.

Mais notícias

Marilyn conquista batismo clássico no Grande Prêmio Independência (gr.III)

Filha do nacional Pavillon pertence ao Stud Meyer.

Ler na íntegra

Devil Cat retoma o caminho das vitórias na Gávea

Defensor do Stud B L Roriz venceu o GP João José e José Carlos de Figueiredo (gr.III).

Ler na íntegra

Cowboy Purse larga e acaba no GP Piratininga (gr.III)

Principal embate desse domingo (12), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Piratininga (gr.III), em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, foi vencido, de ponta a ponta, por Cowboy Purse, 5 anos, filho de Public Purse e Pretty Cat (Sir Cat), de criação do Haras Anderson e propriedade de Rodolpho Montanari Neto.

Ler na íntegra