22 maio 2018 | 04:49:36

Inglaterra: Rhododendron bate os machos no Lockinge Stakes (gr.I)

Corredora da Coolmore conquistou importante vitória em Newbury.


Rhodondendron (farda azul) bateu Lightning Spear por focinho. 

Imagem: Mark Cranhan/Racing Post

Algumas horas antes de Justify atrair para si a imensa maioria dos holofotes, nos Estados Unidos, foi a fêmea Rhododendron quem roubou a cena, no último sábado (19), em solo europeu. A corredora de 4 anos, filha de Galileo na múltipla ganhadora de G1 Halfway To Heaven (Pivotal), criada na Irlanda por Orpendale, Chelston & Wynatt e pertencente a Mrs. John Magnier, Michael Tabor & Derrick Smith (Coolmore), derrotou os machos no Lockinge Stakes (gr.I), em 1.600m na pista de grama, disputado em Newbury, por produtos de 4 e mais anos, com £ 350 mil de dotação.

Acompanhando de perto o ritmo dos ponteiros, Rhododendron dominou a prova quando faltavam 400 metros para o disco. Ocorre que o veterano Lightning Spear (Pivotal) surgiu, com grande desenvoltura, nos últimos 200 metros, pondo em xeque o êxito de Rhododendron.

Instigada, até o limite de suas forças, por Ryan Moore, Rhododendron, porém, alcançou a linha decisiva com focinho de vantagem sobre Lightning Spear. Lancaster Bomber (War Front) finalizou na terceira colocação.

Treinada na Irlanda por Aidan O’Brien, Rhododendron conquistou a quinta vitória em 13 saídas. Vencedora do Prix l’Opera (gr.I) e da Fillies’ Mile (gr.I), percorreu a milha na marca de 1:35.07.

Mais notícias

Lord Trick, Bandoleiro Grego e Sassy Zip dominam clássicos do “Protetora Day”

Jockey Club do Rio Grande do Sul promoveu movimentada jornada, nesta quinta-feira (2).

Sublime, Hassenah volta a desbancar os machos e carimba vaga no Latinoamericano

Corredora de exceção, égua do Stud A.M.L. venceu o GP Linneo de Paula Machado (gr.III).

Criação: Que Fenômeno servirá, no Old Friends, em Bagé

Filho de Northern Afleet retornará aos campos de seu criador, para a próxima temporada de monta.