14 out 2017 | 16:50:04

Índia do Iguassu: firme e fácil no Clássico Presidente Waldyr Prudente de Toledo (L)

Velocista do Haras Rio Iguassu confirmou favoritismo na sabatina de Cidade Jardim.


Índia do Iguassu conquistou batismo clássico

Imagem: Marília Lemos

Disputado neste sábado (14), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Presidente Waldyr Prudente de Toledo (L), em 1.200m na pista de areia (variante), para éguas de 3 e mais anos, teve em Índia do Iguassu, 5 anos, filha de First American e Double Lark (Tumble Lark), de criação de Marcos e Mauro Ribeiro Simon e propriedade do Haras Rio Iguassu, a sua vencedora.

Ainda que largando da baliza um, Índia do Iguassu restou contida, num primeiro momento, diante do ímpeto de Presidência (Que Fenômeno) e Joana Bold (Bold Start). Valmir Rocha apoiou a favorita, que corria em terceiro, atacada por Amor de Mãe (Desejado Thunder). Em último, La Luz Del Fuego (Molengão).

Para escapar de um “caixote”, Rocha forçou passagem com Índia do Iguassu logo nos primeiros metros da reta final. Lançada entre Presidência e Joana Bold, Índia do Iguassu tomou de golpe a primeira colocação na seta dos últimos 400 metros. Sem dificuldades, Índia do Iguassu aumentou a margem que lhe separava das demais, derrotando Joana Bold por 3 corpos e ¼. Amor de Mãe (6 e ¼) em terceiro. Depois, Presidência (7 e ¼) e La Luz Del Fuego (9 e ½).

Treinada em Curitiba/PR por Ademar de Barros Pereira, Índia do Iguassu conquistou a sexta vitória (primeira clássica) em 11 corridas. Tempo de 1:10.67, com finais de 24.73 e 12.87.

Mais notícias

Éguas na pista: é a Copa ABCPCC Gonçalo Borges Torrealba

Ganhadoras de G1 medem forças na segunda edição da prova integrante da Copa dos Criadores 2022.

Troféu Mossoró será realizado no dia 14 de agosto

Premiação do turfe brasileiro voltará a ser realizada, após hiato de 1 ano, e terá como data a véspera do Grande Prêmio Brasil.

Happy Bryan supera os mais velhos no GP Major Suckow (gr.I)

Potranca do Stud Pedudu rendeu o quinto Suckow à criação do Haras Anderson.