21 abr 2017 | 22:00:26

IFHA informa: consultoria sobre amostras positivas


 

Dados analíticos são fundamentais para reportar e investigar amostras que contenham substâncias proibidas. Estas são, por vezes, questionadas em inquéritos ou processos posteriores.

Os objetivos do conselho revisor de dados analíticos (ADRB) da Associação dos Químicos de Corridas (AORC) estabelecidos em 2013 incluem aumentar a confiabilidade e aceitabilidade científica dos resultados informados, e auxiliar as autoridades regulatórias ao proporcionar parecer de peritos independentes aptos para tal.O protocolo padrão de operações para revisão de dados analíticos da AORC discrimina tais serviços e se encontra disponível no seguinte link: https://www.aorc-online.org/resources/adrb-relateddocuments/.

As autoridades hípicas interessadas em obter parecer pericial independente sobre a confiabilidade dos dados analíticos informados para caso de substância proibida, podem utilizar o serviço disponibilizado pela ADRB. Uma solicitação de revisão de pode ser requisitada mediante o envio do formulário de solicitação de revisão de dados completo, juntamente dos dados analíticos (ou plaquete de documentação do laboratório) e informações relevantes ao Dr. Terrence Wan, atual presidente da ADRB. Um corpo de revisão de dados será composto por 3 pessoas (a ser designados entre os nove membros do ADRB, sendo que até três deles poderão ser excluídos da análise pelo revisor), de acordo com as normas relevantes da autoridade, dos dados analíticos fornecidos - e relacionados aos resultados informados -fornecerão parecer de revisão por meio de e-mail, num prazo habitual de uma semana a contar do recebimento das informações prestadas pela autoridade hípica em questão.

Os membros da ADRB são peritos químicos de corridas com ampla experiência, que firmaram um acordo de confidencialidade e acordaram em não receber, ou pagar, honorários pelo serviço prestado voluntariamente. Isso assegura a imparcialidade da opinião profissional sobre a invalidez de um resultado informado, e poder ser oposto para contestar opiniões inapropriadas, ou parciais, de peritos contratados. Entretanto, a AORC cobrará a autoridade que requerer a revisão em US$ 600,00 por cada mostra positiva enviada.

Dr. Dennis W. Hill
Diretor Executivo da AORC

Mais notícias

Retorno de Nostalgie e testes para a semana máxima paulista dão o tom do fim de semana

Atrações se alternarão entre as pistas de Cidade Jardim e Gávea

Symbolus reaparece com vitória em Cidade Jardim

Defensor de João Boyadjian conquistou a Prova Especial Alfredo Sestini.

Criação: produtos de Tapit ultrapassam a marca de US$ 150 milhões em somas ganhas

Tordilho da Gainesway é o terceiro garanhão com produções mais remuneradas, na história da criação norte-americana.