06 mar 2017 | 23:03:00

Hong Kong: Moreira vence 8 de 11 páreos e é destaque na mídia internacional

Brasileiro estabeleceu o novo recorde de vitórias conseguidas num único dia em Hong Kong


O piloto brasileiro passa a ser o novo recordista de vitórias numa única reunião em Hong Kong, com 8 primeiros lugares

Imagem: Kenneth Chan/SCMP.com

Reconhecido nos 4 cantos do mundo como um dos melhores jóqueis do planeta, João Moreira voltou a "fazer chover" em Sha Tin, no último domingo (5). Em jornada composta por 11 corridas, Moreira venceu nada menos que 8 páreos, tornando-se o novo recordista de vitórias, numa única reunião, em Hong Kong.

Com 4 primeiros lugares nas 4 primeiras corridas da programação (vencidas por Easy Touch, Dashing Dart, Mr Stunning e Victor Emperor), Moreira não montou no quinto páreo, e voltando aos trabalhos no sexto voltou, também, a vencer, desta feita com Cool And Neat. Àquele momento, o bridão paranaense ainda teria 5 montarias para conseguir mais uma vitória e igualar o antigo recorde em Hong Kong - obtido por Brett Prebble em 2010, no hipódromo de Happy Valley, e por Douglas Whyte, em Sha Tin, no ano de 2013, com 6 vitórias cada. 

Ocorre que Moreira foi além: o "Magic Man", como é apelidado por aficionados mundo afora, obteve outras 3 vitórias - nos dorsos de Beat The Clock, Mighty Maverick e Prawn Baba, somando 8 primeiros lugares num único dia. 

Com justiça, o feito do piloto percorreu as páginas de tablóides e sites de todo o mundo. Desde os britânicos Herald Sun e Racing Post, passando pelos norte-americanos Blood Horse e ESPN e chegando, também, nas linhas australianas do Punters, a conquista de Moreira repercutiu como outro ponto alto em sua mais do que vitoriosa carreira.

Moreira lidera a estatística de Hong Kong com 110 vitórias - quase o dobro do número de vitórias do segundo colocado, Zac Purton, com 56 primeiros lugares.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (53ª edição)

Bruno Queiroz conquistou suas primeiras vitórias, em Singapura. Imagem: Singapore Turf Club SINGAPURA BRUNO QUEIROZ: Conquistando as primeiras vitórias em Singapura, já em sua segunda semana, nosso Bruninho fez brilhar sua estrela no último dia 30, em Kranji. Depois de 5 segundos lugares, sendo 4 na reunião desta semana e mais 1 na semana anterior, o brasileiro finalmente pôde sorrir... [continua ]

A um passo da glória: Mais Que Bonita levanta o Grande Prêmio Diana (G1)

Agora falta, somente, o GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1) para a potranca do Stud Eternamente Rio sagrar-se tríplice coroada.

Siphon: um marco do PSI brasileiro

Desaparecido, aos 28 anos, alçou o cavalo de corrida brasileiro a voos, até então, inimagináveis – tão inimagináveis, quanto seu pai: Itajara.