14 dez 2017 | 17:51:59

Hong Kong: encontro da Confederação Internacional de Esportes Equestres movimentou meeting local

No último fim de semana, o turfe de Hong Kong vivenciou sua semana máxima. Em meio à disputa da Hong Kong Cup e eventos conexos, o encontro da Confederação Internacional de Esportes Equestres movimentou o polo turfístico asiático.


Tendo seu ápice na Hong Kong Cup (gr.I), do último domingo, a semana máxima do turfe de Hong Kong comportou outros diversos eventos e acontecimentos paralelos. Além das provas de G1 disputadas em Sha Tin, bem como do International Jockeys’ Championship, promovido em Happy Valley, o encontrou da Confederação Internacional de Esportes Equestres (IHSC) também movimentou a comunidade turfística local.

No sábado (9), a Confederação Internacional de Esportes Equestres (IHSC) promoveu encontro de autoridades, profissionais e executivos, de entidades públicas e privadas, de diferentes partes do mundo, com escopo relacionado aos esportes esquestres. Ao longo do encontro foram discutidos os avanços, progressos e desafios vislumbrados nas práticas desportivas afins, nos últimos anos, no tocante à segurança e saúde dos animais.

A IHSC vem realizando, ao lado da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), uma série de workshops relacionados ao bem estar dos equinos de competição. Em 2017, Guatemala, Joanesburgo e Montevidéu sediaram os eventos, nos quais diversos temas restaram trabalhados junto aos presentes – sempre com ênfase, todavia, ao bem estar e saúde animal.

No encontro da IHSC também foram abordados os resultados obtidos a partir de outros projetos realizados, em conjunto pela IHSC e a OIE. Desde 2015, 6 projetos de pesquisa relacionados à influenza, ao mormo e à AHS vêm sendo desenvolvidos por ambas as entidades. Destacou-se estar em curso estudos sobre uma nova vacina polivalente para imunidade em face da AHS (African horse sickness), cuja conclusão se aguarda para os próximos 18 meses.

Durante o encontro, aprovou-se, ainda, a reeleição de Louis Romanet como presidente da IHSC – para um mandato de 2 anos.

Mais notícias

Uttori vence handicap em Hong Kong

Crioulo do Haras Estrela Nova obteve sua primeira vitória no exterior.

Don Miloca vence a Prova Especial Dark Brown

Alazão do Stud Marc Race brilhou na noturna de Cidade Jardim.

Into Mischief supera próprio recorde e produção fatura mais de US$ 22,9 milhões em 2021

Garanhão líder do turfe norte-americano melhorou a própria marca recorde de prêmios, obtidos pelos seus produtos, numa única temporada.