18 nov 2018 | 07:59:56

Hong Kong: em atropelada irresistível, Cash do Jaguarete vence a primeira no exterior

Crioulo do Stud Jaguarete, que hoje atua sob o nome de Harmony Victory, venceu um class 2 com bolsa de US$ 249 mil, em Sha Tin.


Cash do Jaguarete alcançou Victory Boys nos últimos metros.

Imagem: Transmissão HKJC

Na madrugada deste domingo (18), em Sha Tin, produtos de 3 e mais anos disputaram um class 2, com US$ 249 mil de bolsa, na distância dos 1.800 metros em pista de grama. Numa atropelada irresistível, Cash do Jaguarete, 4 anos, filho de Public Purse e Flower Fest (Crimson Tide), de criação do Stud Jaguarete e propriedade de Yue Yun Hing, obteve sua primeira vitória no turfe de Hong Kong – onde compete sob o nome de Harmony Victory.

Diferentemente de sua última exibição, Cash do Jaguarete foi corrido de alcance, no fundo do lote. Lançado a meio de raia, por Alexis Badel, na reta final, arrematou com disposição para cima dos ponteiros. No galão decisivo, sacou cabeça de vantagem sobre Victory Boys (Mastercraftsman), que vinha de duas vitórias consecutivas. Charity Go (Harbour Watch) finalizou em terceiro. Tempo de 1:47.43.

Treinado por Danny Shum, Cash do Jaguarete conquistou sua quinta vitória em 8 saídas. No Brasil – onde foi premiado com o Troféu Mossoró de Melhor Potro de 3 anos na temporada 2017/2018 – Cash do Jaguarete encantou ao conquistar vitórias esmagadoras nos Grandes Prêmios João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (gr.I) e Jockey Club de São Paulo (gr.I), disputados, respectivamente, na Gávea e em Cidade Jardim. Negociado na véspera do GP Derby Paulista (gr.I) do ano passado, havia obtido, em Hong Kong, um quarto na estreia, seguido de um quinto em sua mais recente exibição.

Aqui, o replay do páreo.

Mais notícias

Ofício: decisão sobre pleito dos hipódromos em relação à Instrução Normativa nº 002/2009

Mercado: em redução da Fox Hill Farm, Jolie Olímpica vai a leilão

Craque brasileira será um dos lotes do Fasig-Tipton de novembro.

Arrogate esnoba prejuízos e levanta a Dubai World Cup (gr.I)

Defensor da Juddmonte Farms se consolida como um dos melhores PSI de todos os tempos