06 jan 2018 | 17:21:47

Holy Legal e El Danzarín ficam no quase em Maroñas

Velocistas brasileiros finalizaram em segundo e terceiro no GP Maroñas (URU-gr.II), no primeiro embate clássico da festa máxima uruguaia. Vitória de Enjoy.


Enjoy (por dentro) sacou cabeça sobre Holy Legal e 1/2 corpo sobre El Danzarín

Imagem: Transmissão oficial Maroñas

Prova dedicada aos velocistas na festa máxima uruguaia, o Gran Premio Maroñas (URU-gr.II), em 1.000m na pista de areia, foi disputado neste sábado (6), em Montevidéu, por produtos de 3 e mais anos. Vitória da local Enjoy, com a brasileira Holy Legal (por Holy Roman Emperor, do Haras Belmont) e o compatriota desta, El Danzarín (por Dubai Dust, do Stud Duplo Ouro), finalizando muito próximos, em segundo e terceiro, respectivamente.

Com Edinson Rodrigues “up”, Enjoy sacou uma cabeça de vantagem sobre Holy Legal, que debutava em Maroñas e deu fila de vitória durante todo o tiro direto. El Danzarín, que tentava repetir o êxito obtido em 2017, ficou com a terceira colocação, a ¼ de corpo. A também brasileira Glorious Flag (por Tiger Heart, de criação do Haras Springfield) terminou em quarto.

Treinada por Ruben Marrero, Enjoy (6 anos, filha de Fund of Funds e Acceptable, por Joy Royale, de criação e propriedade do Stud Última Hora) conquistou a décima nona vitória em 27 corridas. Tempo de 58.81.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (47ª edição)

Francisco Leandro segue dando show, na Argentina. Imagem: Sylvio Rondinelli ARGENTINA FRANCISCO LEANDRO: Fazendo um verdadeiro "rapa" na Argentina, com 7 conquistas, o brasileiro mostrou, mais uma vez, porque é o principal jóquei que atua nos hipódromos daquele país. No Hipódromo de San Isidro, Leandro iniciou seu show na abertura da reunião, com Picasso Joy (vídeo abaixo), batendo o favorito Mr. Niel por... [continua ]

EUA: por pescoço, Editore vê vitória escapar em G3

Corredor do Stud Rio Dois Irmãos formou a dupla, para o francês Flamboyant, no San Francisco Mile Stakes (gr.III). Na Flórida, o argentino Hi Happy venceu prova de G2.

Chamada: Festival da Copa dos Criadores ABCPCC 2019

Confira datas, valores de added e estimativas de dotação.