06 jan 2019 | 15:17:44

Holy Legal consagra campanha no Gran Premio Maroñas

Velocista do Haras Belmont alcançou o favorito Fast Night nos últimos lances, em recorde.


Holy Legal derrotou o favorito Fast Night.

Imagem: Karol Loureiro

Primeiro embate de chamada clássica uruguaia, no meeting do GP José Pedro Ramirez, deste domingo (6), o Gran Premio Maroñas (URU-gr.II), em 1.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, serviu para consagrar a campanha da brasileira Holy Legal, 5 anos, filha de Holy Roman Emperor e Hora Legal (Minstrel Glory), de criação e propriedade do Haras Belmont.

Sub Princess (Subordination) emplacou forte ritmo na primeira colocação, com parcial de pouco mais de 22s para os primeiros 400 metros. Holy Legal, por sua vez, corria em sétimo, afastada do turbilhão inicial, levado a cabo pelo pelotão da frente.

No tiro direto, Sub Princess passou a ser atacada pelo favorito Fast Night (Meal Night) – de tal sorte que “pintava” a dobrada da parelha 1. Faltando 300 metros para o disco, porém, surgiu Holy Legal, a meio de pista, com grande ação. Numa chegada emocionante, perseguição implacável da brasileira, para cima de Fast Night e Sub Princess.

Num cálculo perfeito de Héctor Lazo, Holy Legal alcançou Fast Night no último galão, lhe derrotando por cabeça. Sub Princess, agarrada, foi a terceira. Dog Valiente (Teeth of Dog) e Enjoy (Fund of Funds) completaram o marcador.

Treinada por Denis Hermógeneo, Holy Legal passa a contar com 13 vitórias em 25 saídas. Múltipla ganhadora clássica entre Brasil e Uruguai, Holy Legal tornou-se a nova recordista do quilômetro, em Montevidéu, ao registrar o tempo 55.88.

Mais notícias

Copa dos Criadores ABCPCC: balizamento

Sorteio foi transmitido, ao vivo, pelas mídias sociais da ABCPCC. Amanhã (20), reprise, às 11h30, pela TV Jockey/SP.

EUA: Jockey Club extingue regra de limite de coberturas por garanhão

Norma instituída em 2020 será removida da regra 14C do Regulamento Geral do U. S. Jockey Club.

Double Talk supera Cônsul American na Gávea

Uma das atrações deste domingo (12), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial African Boy, em 1.000m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Double Talk, 4 anos, filha de Wild Event e French Riviera (Lode), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.