10 Set 2017 | 17:26:47

High Chris impõe sua categoria no GP Professor Nova Monteiro (gr.III)

Defensor do Stud Quintella mantém-se invicto na raia de areia.

High Chris confirmou seu favoritismo

Imagem: Gérson Martins

Principal atração deste domingo (10) no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Professor Nova Monteiro (gr.III), em 2.100m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou êxito do favorito High Chris, 4 anos, filho de Christine’s Outlaw e High Castle (Inexplicable), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade do Stud Quintella.

Ilha de Páscoa (Molengão) assumiu a dianteira no pique de partida. High Castle corria em segundo ao passo que Gargalo’s Hill’s (Roderic O’Connor), pedindo rédeas ao jóquei, acionava em terceiro. Fletcher (Drosselmeyer) corria em quarto, acionando Asddrubal (Glória de Campeão), Leão de Prata (Crimson Tide) e Euquemando (Public Purse) na sequência.

Na cabeceira da curva, Carlos Lavor deu rédeas a High Chris, que a partir dos 1.000 metros finais passou a apertar Ilha de Páscoa. Sem briga, High Chris dominou a adversária na abordagem da reta final. Fletcher e Gargalo’s Hill’s giraram para o tiro direto na cola do ponteiro, tentando lhe desalojar.

Ainda que Gargalo’s Hill’s tenha renunciado rapidamente da briga, Fletcher acompanhou High Chris, de perto, até os últimos 200 metros. Nessa altura, High Chris desvencilhou-se do oponente, então ultrapassado por Leão de Prata, que buscou uma última estocada para cima de High Chris. O líder, porém, detinha reservas e aparou, à distância, os ataques do oponente, derrotando-lhe por 1 corpo e ½. Fletcher (5) chegou em terceiro, finalizando Euquemando (8 e ½) e Assdrubal (11 e ¾) no complemento do marcador remunerado.

Depois, Ilha de Páscoa e Gargalo’s Hill’s.

Treinado por Luiz Roberto Feltan (se despede em alto estilo, portanto, do CT Vale do Itajara, passando a alojar seus pensionistas, de agora em diante, no CT Verde e Preto), High Chris conquistou a quarta vitória em 5 corridas. Invicto na areia, o ganhador do GP Presidente Vargas (gr.III) e do Clássico Breno Caldas – Taça Criação e Turfe Gaúchos (L) assinalou 2:14.70 para a distância.

Mais notícias

Knight of Glory confirma favoritismo na Prova Especial Giant

Filho de Farenheit marcou o retorno vitorioso de Josiane Gulart a Cidade Jardim

Ler na íntegra

IFHA adota regra padrão de interferência para desclassificações

Entidade mor do turfe internacional passa a recomendar que desclassificações observem interferência do lance no resultado do páreo – a mesma lógica adotada no Código Nacional de Corridas.

Ler na íntegra

Peron: o novo recordista de Porto Alegre

Defensor de Telmo Nunes Estrella venceu o Clássico Presidente Cneu Aranha em tempo recorde para os 1.100 metros na areia.

Ler na íntegra