10 Set 2017 | 17:26:47

High Chris impõe sua categoria no GP Professor Nova Monteiro (gr.III)

Defensor do Stud Quintella mantém-se invicto na raia de areia.

High Chris confirmou seu favoritismo

Imagem: Gérson Martins

Principal atração deste domingo (10) no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Professor Nova Monteiro (gr.III), em 2.100m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, marcou êxito do favorito High Chris, 4 anos, filho de Christine’s Outlaw e High Castle (Inexplicable), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade do Stud Quintella.

Ilha de Páscoa (Molengão) assumiu a dianteira no pique de partida. High Castle corria em segundo ao passo que Gargalo’s Hill’s (Roderic O’Connor), pedindo rédeas ao jóquei, acionava em terceiro. Fletcher (Drosselmeyer) corria em quarto, acionando Asddrubal (Glória de Campeão), Leão de Prata (Crimson Tide) e Euquemando (Public Purse) na sequência.

Na cabeceira da curva, Carlos Lavor deu rédeas a High Chris, que a partir dos 1.000 metros finais passou a apertar Ilha de Páscoa. Sem briga, High Chris dominou a adversária na abordagem da reta final. Fletcher e Gargalo’s Hill’s giraram para o tiro direto na cola do ponteiro, tentando lhe desalojar.

Ainda que Gargalo’s Hill’s tenha renunciado rapidamente da briga, Fletcher acompanhou High Chris, de perto, até os últimos 200 metros. Nessa altura, High Chris desvencilhou-se do oponente, então ultrapassado por Leão de Prata, que buscou uma última estocada para cima de High Chris. O líder, porém, detinha reservas e aparou, à distância, os ataques do oponente, derrotando-lhe por 1 corpo e ½. Fletcher (5) chegou em terceiro, finalizando Euquemando (8 e ½) e Assdrubal (11 e ¾) no complemento do marcador remunerado.

Depois, Ilha de Páscoa e Gargalo’s Hill’s.

Treinado por Luiz Roberto Feltan (se despede em alto estilo, portanto, do CT Vale do Itajara, passando a alojar seus pensionistas, de agora em diante, no CT Verde e Preto), High Chris conquistou a quarta vitória em 5 corridas. Invicto na areia, o ganhador do GP Presidente Vargas (gr.III) e do Clássico Breno Caldas – Taça Criação e Turfe Gaúchos (L) assinalou 2:14.70 para a distância.

Mais notícias

Porto Alegre: Zayana domina o Clássico Presidente Mário Morais

Disputado nesse sábado (28) em Porto Alegre, o Clássico Presidente Mário Morais, em 1.600m na areia, para éguas de 3 anos, foi vencido por Zayana, filha de Tiger Heart e Doce Doce (Burooj), de criação e propriedade do Haras Ereporã.

Ler na íntegra

Nota de falecimento: Silvio Batista Piotto

Silvio Batista Piotto Faleceu nessa segunda-feira (10), em Curitiba, o criador, proprietário, transportador de animais e vice-presidente do Jockey Club do Paraná, Silvio Batista Piotto. O velório acontecerá amanhã (11), terça-feira, a partir das 7 horas da manhã na capela do cemitério do Campo Comprido (Rua Eduardo Sprada, 3.640), em Curitiba. O sepultamento ocorrerá às 16 horas. Uma das figuras mais... [continua ]

Ler na íntegra

Leilão da Criação Nacional: inscrições para etapa do RJ terminam em 10/3

Criadores terão até a próxima sexta-feira para realizar o pagamento da taxa de inspeção

Ler na íntegra