Banner Haras Regina Topo
13 Mai 2018 | 00:02:20

Hi Happy vence seu primeiro G1 nos Estados Unidos

Estrela argentina, do Haras La Providencia, conquistou o Man o’War Stakes (gr.I).

Hi Happy conquistou prova de G1 em Nova York.

Imagem: NYRA.com

Atração da reunião deste sábado (12), em Belmont Park, o Man o’War Stakes (gr.I), em 2.200m na pista de grama, para produtos de 4 e mais anos, com US$ 700 mil de bolsa, marcou a primeira conquista de graduação máxima, nos Estados Unidos, de Hi Happy, 6 anos, filho de Pure Prize e Historia (French Deputy), de criação e propriedade do Haras La Providencia (do brasileiro José Luiz Depieri).

Conduzido por Luis Saez, Hi Happy, após liderar o páreo durante poucos metros, depois da partida, passou a aguardar o ritmo da prova na segunda colocação – enquanto One Go All Go (Fairbanks) acionava em primeiro.

No tiro direto, o alazão voltou a carga em busca da ponta. Com finais fortes, de 23.55 e 11.46, derrotou Sadler’s Joy (Kitten’s Joy) por ½ corpo. One Go All Go ficou com a terceira colocação. Tempo de 2:14.79.

Treinado por Todd Pletcher, Hi Happy conquistou a oitava vitória em 13 saídas. Na mais recente apresentação, havia conquistado o primeiro êxito no exterior, ao levantar o Pan American Stakes (gr.II), em Gulfstream Park. Em 2015, recebeu o título de cavalo do ano na Argentina, dada a campanha invicta, incluindo êxitos no GP Carlos Pellegrini (gr.I), Nacional (gr.I) e Jockey Club (gr.I).

Mais notícias

Love 'n' Happiness esbanja no GP Pres. Guilherme Ellis (gr.III)

Filha do nacional Setembro Chove é do Stud Chesapeake

Ler na íntegra

Cavalinhos do Fantástico torcem com você neste domingo, nas arquibancadas do Jockey!

Páreo promocional será realizado no próximo domingo, no Jockey Club Brasileiro.

Ler na íntegra

EUA: por pescoço, Editore vê vitória escapar em G3

Corredor do Stud Rio Dois Irmãos formou a dupla, para o francês Flamboyant, no San Francisco Mile Stakes (gr.III). Na Flórida, o argentino Hi Happy venceu prova de G2.

Ler na íntegra