01 jan 2018 | 19:54:28

Gun Runner congela os cronômetros em exercício para a Pegasus World Cup

Alazão da Three Chimneys exibiu forma estupenda em trabalho produzido na pista de Fair Grounds.


Gun Runner surge, desde logo, como força à conquista da Pegasus World Cup (gr.I)

Imagem: Anne Erbhardt/Blood Horse

No último dia de 2017 houve tempo para que uma das principais estrelas do turfe internacional voltasse a despertar a atenção dos turfistas de plantão. Ontem (31), em Fair Grounds, Gun Runner, já em vias de preparação para a Pegasus World Cup (gr.I) do próximo dia 27 de janeiro, produziu exercício dos mais chamativos.

Conforme informação de Jennie Rees, publicada no website da Blood Horse, Gun Runner, trabalhando de parelha com seu habitual sparring, Gettysburg, percorreu uma milha em 1:39.20, com 1:10.60 para os últimos 1.200 metros. O galopador Angel Garcia esteve no dorso de Gun Runner, uma vez que Florent Geroux, piloto habitual do alazão, encontra-se na França, devido ao falecimento de seu pai.

De acordo com a reportagem, o exercício, um pouco mais intenso do que aqueles regularmente coordenados pelo treinador Steve Asmussen, ocorreu, nessas circunstâncias, devido à previsão de uma queda, ainda maior, de temperatura, em New Orleans – que poderá afetar a rotina normal de treinamentos, nas próximas semanas.

“Temos uma baixa de temperatura a caminho, e nós provavelmente perderemos alguns dias com isso. Eu realmente quis que ele (Gun Runner) trabalhasse antes disso acontecer, na hipótese das temperaturas baixas permanecerem por mais tempo. Então, nós pedimos por ele hoje e acredito que ele correspondeu plenamente. Ele me pareceu ótimo. Se tudo correr bem, teremos mais dois trabalhos antes da viagem para Gulfstream Park”, declarou Asmussen à reportagem da Blood Horse.

Aos 5 anos, Gun Runner – por Candy Ride e Quiet Giant (Giant’s Causeway) – de criação de Besilu Stables e propriedade de Three Chimeneys Farm e Winchell Thoroughbreds, soma 10 vitórias em 18 corridas. Cinco de seus êxitos ocorreram em provas de G1. O mais importante, na Breeders’ Cup Classic (gr.I) do último mês de novembro.

A Pegasus World Cup (gr.I), por sua vez, será disputada pela segunda vez. Com US$ 16 milhões de bolsa, a corrida mais bem dotada do mundo, teve em Arrogate o vencedor da primeira edição, em 2017.

Mais notícias

Com reprogramação carioca, Brasil terá corridas de quinta-feira a terça-feira

Desfecho da Tríplice Coroa, no Rio de Janeiro, e teste para o GP São Paulo, na capital paulista, são os principais destaques.

Criação: nasce o primeiro filho de Treve

Uma das melhores éguas da história do turfe francês, Treve deu a luz, na última semana, ao seu primeiro produto. De acordo com publicação de Ollie O'Donoghue, no Racing Post, a corredora - de criação de Haras du Quesnay e propriedade do Sheikh Hamad Bin Khalifa Al-Thani - pariu um macho filho de Dubawi (Dubai Millenium) no Haras de Bouquetot... [continua ]

Leilão de Coberturas: lances encerram-se na quinta-feira, às 17h30

Confira o regulamento do leilão e participe! Garanhões inscritos estarão credenciados para a Copa dos Criadores e valores obtidos com as coberturas são revertidos em premiação do festival.