Banner Haras Regina Topo
02 jun 2018 | 16:46:13

Grand Amiga confirma favoritismo na milha e meia e levanta G3

Filha de Amigoni, pertencente ao Haras Cifra, somou o GP José Paulino Nogueira (gr.III) ao rol de conquistas.

Grand Amiga confirmou seu favoritismo.

Imagem: Marília Lemos

Uma das principais atrações deste sábado (2), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio José Paulino Nogueira (gr.III), em 2.400m na pista de grama (leve, com 4m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, teve na favorita Grand Amiga, 3 anos, filha de Amigoni e Grand Entrance (Choctaw Ridge), de criação e propriedade do Haras Cifra, a sua vencedora.

Nos lances iniciais, Karol King (Rock of Gibraltar) buscou a liderança, juntamente de Linda Le (T. H. Approval). André Luis Silva, porém, logo posicionou Grand Amiga na terceira colocação, enquanto Pateo do Batel (Shirocco) aparecia no quarto posto,

Ainda na primeira curva, Karol King definiu-se na dianteira. Na reta oposta, o ritmo da prova tornou-se bastante lento. Nisso, Silva acelerou Grand Amiga, que na cabeceira da última curva saiu em perseguição a Karol King, sobrando Linda Le para terceiro.

Grand Amiga girou para a reta final ligeiramente atrasada em relação a Karol King. Por mais que esta tenha tentado resistir aos avanços da favorita, quando posta para correr, a 300 metros do espelho, Grand Amiga liquidou a fatura.

Karol King formou a dupla a 1 corpo e ¾. Pateo do Batel (3 e ¾) finalizou em terceiro, deixando Linda Le (4 e ¼) e Próxima Sexta (por Dídimo, 4 e ¾) no complemento do placar remunerado. Depois, Secret of Life e Apple-Pie.

Treinada em Curitiba/PR por Delmar Lima Albres, Grand Amiga conquistou a quinta vitória em corridas. Vencedora do GP Presidente Fábio da Silva Prado (gr.II), do Clássico Luiz Oliveira de Barros (L) e segunda colocada no GP OSAF (gr.I) do último mês de maio, Grand Amiga completou a milha e meia no tempo de 2:29.49, com finais de 23.46 e 12.04.

Mais notícias

MAPA informa: publicação de instrução normativa sobre importação de equinos

Instrução estabelece os critérios para avaliação de exames, realizados em outros países, para fins de importação de equinos ou material genético destinados à reprodução, esporte, provas funcionais e zootécnicas

Ler na íntegra

EUA: brasileiros finalizam fora do marcador em provas graduadas

Kiss Me Now, Some In Tieme e Vettori Kin competiram ontem (23) em páreos do calendário clássico norte-americano.

Ler na íntegra

Salto Olímpico vence em Hong Kong

Brasileiro, criado pelo Haras São José da Serra, obteve primeira vitória no turfe oriental nesta quarta-feira (4).

Ler na íntegra