20 dez 2017 | 10:48:26

GP Latinoamericano: extraclassificados têm ratings atualizados. Argentinos indicam Puerto Escondido e Roman Rosso.

Os onze animais pré-anotados para as vagas remanescentes do GP Longines Latinoamericano (gr.I) tiveram ratings divulgados pela OSAF. Da Argentina, vêm as – fortíssimas – indicações de Roman Rosso e Puerto Escondido.


Roman Rosso, que venceu o Derby, deverá ir ao Latino

Imagem: La Nacion

Os onze animais que, na semana passada, foram pré-anotados na lista de extraclassificados do Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I), tiveram seus ratings atualizados pela Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida (OSAF). Já os argentinos formalizaram duas de suas três indicações, por meio dos, desde já fortes candidatos à vitória, Puerto Escondido e Roman Rosso.

Quanto aos extraclassificados, a OSAF divulgou a lista atualizada de ratings – que serão utilizados como critério para eventual participação dos extraclassificados no páreo. À medida que houver vagas não ocupadas pelos animais indicados por cada hipódromo, terão preferência os extraclassificados, na seguinte ordem decrescente de rating: Ghandi di Job (BRA, 115 libras), El Abanderado (URU, 112 libras), Oggigiorno (BRA, 111 libras), Moreno (BRA, 109 libras), Fitzgerald (BRA, 108 libras), Olympic Harvard (BRA, 108 libras), Piscos Our (URU, 105 libras), Bagé In Concert (BRA, 104 libras), El Conde Juan (URU, 104 libras), Galeão (BRA, 100 libras) e Reality Bites (BRA, 100 libras).

Enquanto os extraclassificados aguardam um lugar no starting gate, as indicações de cada país seguem sendo oficializadas. Quarenta e oito horas após o êxito de Puerto Escondido no GP Carlos Pellegrini (gr.I), San Isidro nomeou o filho de Hurricane Cat como seu representante. No ano passado, aliás, Sixties Song foi até o Chile para vencer o Latino justamente como um indicado de San Isidro, depois de ter vencido o Pellegrini.

Já o Hipódromo Argentino (Palermo) indicou Roman Rosso, o ganhador do Derby do Gran Premio Nacional (gr.I), que havia abdicado do Pellegrini e estava inscrito para o Clásico Clausura (gr.II) do próximo fim de semana. Diante da indicação, Roman Rosso teve forfait declarado para o Clausura.

Para os argentinos ainda resta a vaga de La Plata, por ora não preenchida, oficialmente, por qualquer animal. Especula-se, todavia – conforme informação do website Turf Diario, em matéria da última segunda-feira – que a nomeação deverá recair sobre Calcolatore, recente vencedor do Gran Premio Dardo Rocha (gr.I), que veio a fracassar no Pellegrini.

O Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I) será disputado no dia 11 de março de 2018, em Maroñas. Programado para a distância dos 2.000 metros, em pista de areia, o páreo – aberto a produtos de 3 e mais anos – contará com bolsa de US$ 500 mil, sendo US$ 300 mil para o primeiro colocado.

Mais notícias

Filo Di Arianna: um galope de saúde no GP Mário de Azevedo Ribeiro (gr.III)

Alazão do Stud Principessa Di Capri conquistou nova vitória clássica.

George Washington anexa nova taça à prateleira repleta de troféus

Corredor do Stud Happy Again venceu o GP Almirante Tamandaré (G2).

Com facilidade e em excelente marca, Bella Gringa vence a PE Almirante Barroso

Potranca do Haras Cima produziu atuação de luxo.