10 dez 2017 | 15:37:55

GP Latinoamericano: brasileiros são maioria dentre os pré-inscritos para vagas extras

OSAF divulgou lista dos pré-inscritos que postulam vagas eventualmente não preenchidas no starting gate do páreo. Dois 11 animais que compõem a lista, 8 são brasileiros.


Ganhador do Ramirez, Ghandi di Job é um dos brasileiros pré-inscritos para vagas de extraclassificados no Latino

Imagem: Gustavo Duprat

A Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida (OSAF) divulgou, por meio de sua assessoria de imprensa, a lista de pré-inscritos no Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I), que disputarão eventuais vagas remanescentes no campo do páreo, não ocupadas pelos animais indicados pelos hipódromos.  Dos 11 nomes constantes na lista, 8 são brasileiros.

Bagé In Concert (Honorio Batista), Fitzgerald (Stud La Fe), Galeão (Stud Gaeta), Ghandi di Job (Stud La Fe), Moreno (Haras Regina), Oggigiorno (Stud Madelon Y Lucia), Olympic Harvard (Haras Regina) e Reality Bites (Stud Crespi) representam a criação brasileira na listagem. Além deles, constam as pré-inscrições dos uruguaios El Abanderado, El Conde Juan e Piscos Our.

O Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I) será disputado no dia 11 de março de 2018, em Maroñas. Programado para a distância dos 2.000 metros, em pista de areia, o páreo – aberto a produtos de 3 e mais anos – contará com bolsa de US$ 500 mil, sendo US$ 300 mil para o primeiro colocado.

No Brasil, tanto o Jockey Club de São Paulo quanto o Jockey Club Brasileiro definiram as provas que servirão de base para a indicação de seus respectivos representantes no Latino. Em Cidade Jardim haverá a Prova Especial Dark Brown, no dia 20 de janeiro. Um dia depois, na Gávea, o Grande Prêmio Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (gr.III).

Mais notícias

Da confusão em Churchill Downs à glória em Pimlico: War of Will vence o Preakness

Um dos pivôs da desclassificação de Maximum Security no Kentucky Derby, filho de War Front demonstrou categoria na segunda prova da tríplice coroa dos Estados Unidos.

Reaparecimento de luxo de Keep Koller no GP Júlio Cápua (G2)

Sem correr desde fevereiro, defensor do Stud Eternamente Rio emplacou retorno arrebatador.

Jorge Ricardo receberá a Medalha de Mérito Pedro Ernesto neste domingo, 12/02, no Jockey Club Brasileiro

Ricardinho: ídolo do turfe brasileiro. Imagem: João Cotta/Divulgação JCB A Medalha Pedro Ernesto é o reconhecimento do povo carioca ao grande trabalho que o jóquei Jorge Ricardo desenvolve em seu estado, mas também pela contribuição que ele vem dando à revitalização do turfe e do esporte no Brasil e no cenário internacional.  O Jockey Club Brasileiro tem a honra de fazer parte deste momento... [continua ]