18 jul 2018 | 16:52:05

Giro internacional: da velocidade ao fundo, predomínio da Coolmore

U S Navy Flag e Kew Gardens conquistaram, respectivamente, a July Cup (gr.I) e o Grand Prix de Paris (gr.I), rendendo à gigante irlandesa as duas principais provas do turfe internacional, no fim de semana.


U S Navy Flag brilhou em Newmarket.

Imagem: RTE.Ie

Dentre os principais embates do fim de semana, em pistas internacionais, estiveram a July Cup (gr.I), disputada em solo britânico, e o Grand Prix de Paris (gr.I). Em ambas (realizadas no sábado, num intervalo de poucas horas) sucesso de dois defensores da Coolmore: respectivamente, U S Navy Flag e Kew Gardens.

Mandando na July Cup (1.200m na pista de grama de Newmarket, para produtos de 3 e mais anos, com dotação de £ 500 mil) desde a largada, U S Navy Flag precisou conter a perigosa investida final do britânico Brando (Pivotal), a quem derrotou por 1 corpo e ¾. Fleet Review (War Front) finalizou na terceira colocação.

Aos 3 anos, U S Navy Flag – filho de War Front na múltipla ganhadora de G1, Misty For Me, por Galileo – criado na Irlanda por Misty For Me Syndicate e pertencente a Derrick Smith, Susan Magnier & Michael Tabor, obteve a quinta vitória em 16 saídas. Vencedor do Dewhurst Stakes (gr.I) e do Middle Park Stakes (gr.I), aos 2 anos, obteve a primeira vitória de G1 aos 3 anos, percorrendo a distância na marca de 1:11.32.

Tão logo ocorrido o sucesso de U S Navy Flag, o treinador Aidan O’Brien e Ryan Moore rumaram à capital francesa, a fim de, encilhar e conduzir, respectivamente, Kew Gardens, no Grand Prix de Paris (2.400m na pista de grama de Longchamp, para produtos de 3 anos, com dotação de € 600 mil). Numa eficiente atropelada, Kew Gardens bateu Neufbosc (Mastercraftsman) por 1 corpo e ¼. Em terceiro, Dee Ex Bee (Farhh).

Filho de Galileo na ganhadora de G1, Chelsea Rose (Desert King), Kew Gardens foi criado na Irlanda por Barronstown Stud e pertence a Derrick Smith, Susan Magnier & Michael Tabor. Na quarta vitória em 10 saídas, percorreu a milha e meia no tempo de 2:28.62.

Mais notícias

Inesgotável, Dashing Court vence a Prova Especial ACTP

Múltiplo ganhador clássico do Haras Cima prevaleceu no melhor páreo do dia, em Curitiba.

Com GP OSAF na mira, Grand Amiga vence mais uma

Potranca do Haras Cifra conquistou o GP Prefeito Fábio da Silva Prado (gr.III).

Leilão da Criação Nacional: sorteio da ordem de entrada

Produtos de mães com nomes iniciados pelas letras "J" (1ª noite) e "M" (2ª noite) adentrarão por primeiro no tattersall do Jockey Club Brasileiro