25 jan 2018 | 20:51:14

Gávea: provas de abertura das tríplices coroas têm campos revelados

Comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro divulgou, por meio do website oficial da entidade, a relação de inscrições nos Grandes Prêmios Estado do Rio de Janeiro (gr.I) e Henrique Possolo (gr.I).


A líder Silence Is Gold é atração no GP Henrique Possolo (gr.I)

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Programados para o dia 4 de fevereiro, os Grandes Prêmios Estado do Rio de Janeiro (gr.I) e Henrique Possolo (gr.I) tiveram seus campos revelados. Nesta quinta-feira (25), a comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro divulgou a relação de inscritos nas provas que darão início às tríplices coroas da Gávea.

No Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (gr.I), além do virtual favorito, Flight Time, chama atenção a presença de Arrocha, vencedor do Grande Criterium, no ano passado, e que vem de finalizar em terceiro no GP Derby Paulista (gr.I).

Além deles, El Zorro, Highlander Again, Juan Manuel Fangio, Or Noir, Quarteto de Cordas e Red Spirit surgem inscritos.

Na prova correspondente, destinada às fêmeas, Silence Is Gold defenderá a condição de melhor potranca da Gávea diante da ganhadora de G1, em São Paulo, Lepate Goose. Etrusca, Fanciful, Feminine, Frutada, Guanabara, Jolie Mabi, Ordinary Love e Per-Piacere dão números finais ao lote.

Além das provas de graduação máxima e dos demais clássicos programados, as jornadas do fim de semana em questão contarão com atração mais do que especial. Jorge Ricardo, na iminência de igualar o recorde mundial de vitórias, detido por Russel Baze, tentará atingir a marca do canadense em solo carioca – para, em seguida, batê-la, na Argentina.

Mais notícias

I Cry Happy mantém invencibilidade no Clássico Orsenigo (L)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras conquistou batismo clássico.

Consul American, o melhor na Prova Especial Verão

Velocista do Stud El Gibbor demonstrou, novamente, sua categoria, em São Paulo.

Neta da brasileira Ilha da Vitória, None Other vence o Oaks da África do Sul (G2)

Potranca da Wilgersbosdrift Ltd. conquistou sua mais importante vitória, até aqui.