10 fev 2019 | 18:13:15

Garbo acerta o passo na Prova Especial Falcon Jet B

Defensor do Stud Yatasto resistiu aos ataques de Pallito.


Garbo venceu, praticamente, de ponta a ponta.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Na versão B da Prova Especial Falcon Jet, disputada neste domingo (10), no Hipódromo da Gávea, por produtos de 3 anos, na distância dos 2.000m metros (grama pesada, com cerca móvel de 9m), levou a melhor Garbo, filho de Wild Event e Rainbow Bright (Blush Rambler), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Yatasto.

Em que pese o breve domínio de Jet Lag (Public Speaker), Garbo tomou conta da dianteira logo nos primeiros lances da reta oposta – ao passo que Jet Lag restava recolhido pelo jóquei. Uyuni Gold (Agnes Gold) passou para segundo, na altura da última milha, correndo Lindo Maravilhoso (Shanghai Bobby) em quarto.

Depois apareciam Miracle Mile (Setembro Chove), Pallito (Shanghai Bobby), Jackson Story (Amigoni) e O Ulloa (Discreet Cat).

Abordada a reta final, Garbo trazia pouco mais de 1 corpo sobre Uyuni Gold e Jet Lag, que disputavam, emparelhados, o segundo posto. Ao ser castigado na mão canhota de Henderson Fernandes, Garbo não encontrou dificuldades para desvencilhar-se dos dois adversários que corriam, em sua pegada. Na altura dos últimos 300 metros, porém, despontou, em ameaçador arremate, Pallito.

Enquanto Pallito correu para dentro, nos lances decisivos, Gabro manteve sua linha e garantiu, assim, ¾ de corpo sobre o adversário. Miracle Mile (3 e ¾) foi terceiro, com Jet Lag (4 e ¾) e Lindo Maravilhoso (6 e ½) dando números finais ao marcador.

A seguir, Jackson Story, O Ulloa e Uyuni Gold.

Recebendo treinamento de Dulcino Guinoni, Garbo conquistou a segunda vitória em 9 saídas. Competindo, pela primeira vez, medicado com furosemida, percorreu os dois quilômetros no tempo de 2:02.82.

Mais notícias

Bagé recebe o título de “Capital Nacional da Criação de Cavalos da Raça Puro Sangue Inglês”

Título foi instituído pela Lei nº 14.571/2023, publicado nesta segunda-feira, no Diário Oficial

Laboratório do Jockey Club de São Paulo restou aprovado em teste coordenado pela Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida.

Laboratório do Jockey Club de São Paulo restou aprovado em teste coordenado pela Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida.

ABCPCC e MAPA analisam atualização do Código Nacional de Corridas

Reunião ocorreu nesta quinta-feira (21), em São Paulo.