Banner Haras Regina Topo
11 Nov 2017 | 21:45:10

Galope Americano brilha no Grande Prêmio Derby Paulista (gr.I)

Filho de Silent Times defende a farda do Stud Galope.

Em pé nos estribos, André Luis Silva comemora a vitória de Galope Americano no Derby

Imagem: Marília Lemos

Momento mais aguardado da tarde deste sábado (11), na capital paulista, o Grande Prêmio Derby Paulista (gr.I), em 2.400m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos,  na 3ª prova da tríplice coroa, revelou a brilhante vitória de Galope Americano, filho de Silent Times e Sul Americano (Baronius), de criação do Haras Cifra e propriedade do Stud Galope – ambos pertencentes a Alexandre Frare.

Relevo de Birigui (Kará de Birigui) mandou-se para a ponta após a largada. Peter-Pilotto (Rock of Gibraltar) saiu na caça do ponteiro, correndo o ganhador do Grande Criterium, na Gávea, Arrocha (Pounced), em terceiro. Galope Americano acionava em quarto. Pelo quinto posto, disputa entre Fortune Danz (Soldier of Fortune) e Cloud do Jaguarete (Public Purse). Nessa ordem, o pelotão cruzou o disco na primeira volta e completou a curva da direita.

Na reta oposta, a intensidade do ritmo da prova diminuiu. Nisso, Arrocha avançou sobre os dois primeiros colocados, contornando a curva dá esquerda já em disputa direta pela primeira colocação. Relevo de Birigui e Peter-Pilotto tentavam, a duras penas, resistir. André Luis Silva, por sua vez, mantinha Galope Americano no quarto posto – porém próximo do trio que vinham na sua frente. Também eram visíveis as evoluções de Fortune Danz.

Abordada a reta de chegada, Arrocha já trazia Relevo de Birigui e Peter-Pilotto dominados. Faltando 500 metros para o disco, Galope Americano avançou com sucesso sobre Arrocha, tomando conta do páreo. Fortune Danz aproximava-se, em terceiro.

Em que pese a “fila” dada por Fortune Danz, Galope American galgou sucesso em aparar as investidas adversárias nos lances decisivos da competição. Na linha de sentença, Galope Americano trazia 1 corpo e ¾ sobre Fortune Danz, que formou a dupla nas três provas da tríplice coroa. Arrocha (2 e ¾), em expressiva atuação, terminou em terceiro. First Fighter (por Public Purse, 6 e ¾) e Rasgado de Birigui (por SoldIier of Fortune, 7 e ¼) deram números finais ao marcador.

A seguir: Bom Gosto, Soldier of Mondesir, Olimpo, Ouro da Serra, Xtreme Dream, Cloud do Jaguarete, Sibirskaya, Cefas do Birigui, Strong Arm, Lo Felipe, Relevo de Birigui, Peter-Pilotto e Zap Zap.

Contando com o treinamento de Delmar Lima Albres em Curitiba/PR, Galope Americano conquistou a terceira vitória em 8 corridas. Ganhador da Copa ABCPCC Regional (L), no Hipódromo do Tarumã, quarto colocado no GP Farwell (gr.I) e terceiro no GP Jockey Club de São Paulo (gr.I), Galope Americano registrou 2:28.92 para a milha e meia, com finais de 24.21 e 12.33.

Mais notícias

Na areia da Gávea, outra taça para Departure Time

Principal embate do fim de semana na Gávea, o Grande Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (gr.III), em 1.900m na areia, para produtos de 3 e mais anos, foi disputado neste domingo (22). Nova vitória de Departure Time, 4 anos, filho de Public Purse e Needle Effect (Jules), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade da... [continua ]

Ler na íntegra

Stud Book Brasileiro informa: falhas na ferramenta de consulta

Quando da reformulação da ferramenta de consulta a histórico de campanhas e pedigrees, no website do Stud Book Brasileiro/ABCPCC, houve a supressão de dados referentes às campanhas de animais, em razão de falhas na transferência de dados, do sistema antigo para o novo sistema. O antigo sistema de armazenamento de dados do Stud Book Brasileiro, para fins de consulta, era... [continua ]

Ler na íntegra

EUA: Some In Tieme e Vettori Kin encontram boa oportunidade de vitória em G3

Brasileiros alinharão no Louisville Handicap (gr.III), em Churchill Downs. Some In Tieme busca vencer a prova pela segunda vez.

Ler na íntegra