Banner Haras Regina Topo
14 Abr 2018 | 18:35:48

Gaivina prevalece na Prova Especial Indian Chris

Potranca do Haras Santa Maria de Araras confirmou favoritismo na prova especial de inéditas.

Gaivinia estreou com vitória.

Imagem: Marília Lemos

Principal disputa do dia (14), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Indian Chris, em 1.400m na pista de grama (leve, com 3m de cerca móvel), para potrancas inéditas de 2 anos, revelou a vitória de Gaivina, filha de Gone Astray e Bridge Queen (Bernstein), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Guerra Santa (Public Purse) saiu com pressa dos boxes, correndo a própria Gaivina, em segundo. No terceiro posto acionava Little Bad Girl (Agnes Gold), com Get Shorty (Wild Event) e Perigoosa (Public Purse) nos postos subsequentes.

Sem alterações, o pelotão alcançou o tiro direto já com Gaivina, em francos avanços, sobre Guerra Santa. Little Bad Girl aproximava-se, em terceiro. Na altura dos 400 finais, Gaivina dominou Guerra Santa e passou a ser atacada por Little Bad Girl e Get Shorty – a companheira de farda de Gaivina, que custava a alinhar.

Nos derradeiros 200 metros, embate dos mais intensos. Little Bad Girl e Get Shorty davam grande impressão de que poderiam superar Gaivina. Esta, porém, resistiu, sob condução de Valdinei Gil.

Get Shorty formou a dobrada do Araras a ¾ de corpo. Little Bad Girl (1), Guerra Santa (9 e ½) e Perigoosa (12 e ¼).

Treinada por Christiano Oliveira, Gaivina (irmã materna de Future Queen, que venceu o GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (gr.I) no último fim de semana) percorreu a distância na marca de 1:23.48.

Mais notícias

SP: Ruud Gullit mantém liderança na areia

Potro do Haras do Morro conquistou o GP Presidente Augusto de Souza Queiroz (gr.III).

Ler na íntegra

Bay Ovar retoma liderança entre as fêmeas no GP Francisco Vilella de Paula Machado

Potranca do Stud Best Friends conquistou êxito de firmeza.

Ler na íntegra

Olhar Mágico conquistou novo grande prêmio para a campanha

Filho de Pioneering, defensor da Coudelaria Baptista, conquistou o GP Presidente Julio Cesar Ferreira de Mesquita (gr.III).

Ler na íntegra