07 jul 2018 | 17:45:21

Fronteira Around larga e acaba em prova especial

Corredora de Black Opal Stud não encontrou dificuldades para vencer na sabatina paulistana.


Fronteira Around (por dentro) resistiu aos avanços de Marica's Mon.

Imagem: Marília Lemos

Disputada neste sábado (7), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial M.M.D.C.A. (Martins, Miragaia, Drausio, Camargo e Alvarenga) M.M.D.C.A. (Martins, Miragaia, Drausio, Camargo e Alvarenga), para éguas de 3 e mais anos, em 1.500m na pista de areia, marcou a vitória de Fronteira Around, 4 anos, filha de Drosselmeyer e Stick Around (Roi Normand), de criação do Haras Fronteira e propriedade de Black Opal Stud.

Com Vagner Leal no comando das rédeas, Fronteira Around tomou a ponta logo após a partida. Brave Caroline (Elusive Quality) acompanhou o ritmo de perto, na segunda colocação. Marica’s Mon (Watchmon) e Five Star (First American) acionavam na sequência.

No tiro direto, Fronteira Around e Brave Caroline desgarraram, buscando o externo da pista. Não demorou para que Marica’s Mon, rente à cerca externa, emplacasse arremate dos mais vistosos. Passando por Brave Caroline, Marica’s Mon foi dar carga à Fronteira Around.

No rigor de Vagner Leal, Fronteira Around resistiu aos avanços de Marica’s Mon, vencendo por pescoço. Brave Caroline (5 e ¼) ficou com o terceiro posto, deixando Five Star (18 e ¼) na quarta posição.

Treinada por Emerson Garcia, Fronteira Around obteve a quarta vitória em 10 saídas. Vencedora do Clássico Imprensa (L), parou os relógios na marca de 1:29.35, com finais de 23.91 e 12.19.

Mais notícias

Nota de esclarecimento: artigo “Divagações A Respeito da Criação”, de Milton Lodi

A ABCPCC/Stud Book Brasileiro vem, por meio desta nota de esclarecimento, se manifestar quanto ao teor do artigo “Divagações A Respeito da Criação”, de autoria do Sr. Milton Lodi, publicado na edição do dia 29 de novembro do Jornal do Turfe. No texto, o articulista afirma que “(...) Um dos detalhes que vieram facilitar o aproveitamento dos cios das éguas... [continua ]

Tinindo, Fustic vence outro clássico em Las Piedras

Filha do precocemente desaparecido Quick Road é "cria" Calunga

PR: Remy Martin assume a liderança entre os mais novos; Wil Myers vence mais uma

Duas provas da chamada clássica paranaense foram disputadas nesta sexta-feira (13), em Curitiba.