24 abr 2018 | 07:22:18

Forte Cheyenne e Fabela vencem em Porto Alegre

Nova geração disputou os melhores páreos da reunião, na última sexta-feira (20), na capital gaúcha. Los Mares ficou com a vitória na prova em homenagem a Antonio Landim Meirelles Quintella.


Fabela atropelou com sucesso.

Imagem: Marcos Nagelstein/Agência Preview

Na última sexta-feira (20), em Porto Alegre, produtos de 2 anos disputaram o Clássico Presidente Leonel Faro - II Taça Leilão Internacional Classic Machos, em 1.300m na pista de areia. Vitória de Forte Cheyenne, filho de Kodiak Kowboy e Normandie (Royal Academy), de criação do Haras Niju e propriedade do Haras Chello.

Conduzido por M. B. Souza, Forte Cheyenne avançou sobre Sangue Missioneiro (Bold Start) na reta de chegada, em busca do primeiro posto. Sangue Missioneiro, contudo, “escreveu”, por mais de uma vez, à frente de Forte Cheyenne, que restou prejudicado nos lances. Em que pese a vitória de Sangue Missioneiro, por pescoço, houve a sua desclassificação em favor de Forte Cheyenne.

Gulf Watch (Watchmon) finalizou em terceiro, terminando Gergelim (Adriano) e Ultrajante (Watchmon) no complemento do marcador.

Treinado por N. Pires. Forte Cheyenne conquistou a terceira vitória em 6 saídas. Tempo de 1:22.50.

Na prova correspondente reservada às fêmeas de 2 anos, Fabela, filha de Arambaré e Ofídia (Exile King), de criação do Haras Ana Maria e propriedade do Stud BLJ, conquistou o Clássico Presidente Domingos da Costa Lino - II Taça Leilão Internacional Classic Fêmeas, em 1.300m na pista de areia.

Corrida de alcance por A. Renan, Fabela atropelou com apetite, na reta de chegada. Duches Bull (Benny The Bull), que durante toda a reta final tentou resistir aos avanços de Fabela, formou a dupla a 1 corpo e ¼. Depois, Lady Chaterley (Red Rock Canyon), Gibby (Watchmon) e Madame Quick (Quick Road).

No treinamento de O. D. Serrão, Fabela obteve a segunda vitória em 4 tentativas. Tempo de 1;23.80.

No décimo dos 12 páreos da reunião, o Jockey Club do Rio Grande do Sul homenageou Antonio Landim Meirelles Quintella, presidente eleito da ABCPCC, numa prova destinada a produtos de 3 anos, sem vitória. Êxito do estreante Los Mares, filho de Good Reward e Pretty Doll (Redattore), de criação e propriedade do Haras Nacional. Condução de C. Farias e treinamento de G. Fernandes. Tempo de 1:12.30.

Mais notícias

Prix l’Arc de Triomphe: resultados das demais provas de G1 do meeting

Além da prova central do festival parisiense, outras 6 provas de graduação máxima foram disputadas, no fim de semana, em Longchamp.

ABCPCC informa: ratings atualizados até 31 de janeiro

Nova pontuação dos animais em atividade no Brasil encontra-se disponível na aba Ratings, do website da ABCPCC

Quarteto de Cordas toca o hino da vitória no Grande Prêmio Brasil (gr.I)

Defensor do Haras do Morro, criado por Beverly Hills Stud, superou Arrocha em final emocionante.