22 abr 2018 | 14:21:50

Fort Dauphin larga e acaba na Prova Especial Humberto Malzoni Scarano

Filho do nacional Plenty of Kicks pertence ao Stud Nova Glória & Jarussi.


Fort Dauphin largou e acabou.

Imagem: Marília Lemos

Disputada neste domingo (22), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Humberto Malzoni Scarano, em 1.400m na pista de areia (leve, pela variante), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Fort Dauphin, 3 anos, filho de Plenty of Kicks e Naomi (Royal Academy), de criação do Haras Santa Luzia da Água Branca e propriedade do Stud Nova Glória & Jarussi.

Assumindo a dianteira logo após o pique de partida, Fort Dauphin não abandonou o posto principal, até o disco. Em que pese as tentativas de aproximação, durante toda a reta de chegada, Pioppo (Tiger Heart) teve de se contentar com a segunda colocação, a 1 corpo e ¾. Disco Flyer (por Adriano, 2 e ¼) e Key Chain (por T. H. Approval, 7 corpos e ½) depois.

Treinado por Nilson Lima, Fort Dauphin obteve a terceira vitória em 10 saídas. Além de contar com o tríplice coroado Plenty of Kicks (Crimson Tide e Pleni Turbo, por Choctaw Ridge) na condição de pai, Fort Dauphin tem na ganhadora de G1 e produtora clássica, Little Baby Bear (Broad Brush e In Jubilation, por Isgala) – importada dos Estados Uidos, pelo Stud TNT, na década de 1990, a sua terceira mãe.

Tempo de 1:29.03, com finais de 23.90 e 12.51.

Mais notícias

Cometa Karlo vence mais uma no quilômetro da Gávea

Tordilho do Stud Embalagem venceu o Clássico Sabinus (L).

London Moon e Twist And Shout têm seus desafios conhecidos

Comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro divulgou, nesta quinta-feira (2), os campos dos Grandes Prêmios Francisco Eduardo & Linneo E. de Paula Machado (G1) e Diana (G1) - ambos com patrocínio do Araras Blood & Power.

Em dias de sonho para a farda, Punta do Iguassu assume a liderança entre as potrancas

Filha de Hat Trick garantiu ao Haras Rio Iguassu seu terceiro troféu na tarde, ao vencer o Grande Prêmio Presidente Guilherme Ellis (G2).