22 set 2018 | 16:16:52

Folia de Domingo faz a festa na sabatina carioca

Potranca do Haras Santa Maria de Araras conquistou o Clássico Armando Carneiro (L).


Folia de Domingo venceu de ponta a ponta.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração deste sábado (22), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Armando Carneiro (L), em 1.500m na pista de grama (leve, com 9m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, revelou a vitória de Folia de Domingo, filha de Put It Back e Salle de Bain (Sky Mesa), de criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras.

Folia de Domingo assumiu a vanguarda logo após a largada. Fofa Linda (Public Purse) disputava o segundo com Étoile Des Étoiles (Wild Event). Jolie Mabi (Rock of Gibraltar) corria em quarto e Silence Is Gold (Agnes Gold) acionava no quinto posto.

Até o ingresso à reta final, Folia de Domingo seguiu ponteando, sem ser incomodada. Quando Étoile Des Étoiles tentou alguma aproximação, na altura dos 500 finais, a defensora do Araras escapou na dianteira. Castigada na mão canhota de Marcelo Gonçalves, Folia de Domingo neutralizou as investidas de Étoile Des Étoiles e ainda manteve ritmo suficiente para aparar os avanços de Silence Is Gold, nos lances decisivos.

Silence Is Gold formou a dupla a ¾ de corpo. Jolie Mabi (2 e ½) finalizou em terceiro. Étoile Des Étoiles (2 e ¾) ficou com a quarta colocação e Foolproof (por Put It Back, 4 e ¼) terminou em quinto.

Depois: Fofa Linda e Fairy Breeze. Não correram: Oops, Candy Light, Viva A Glória e Punta.

Treinada por Christiano Oliveira, Folia de Domingo conquistou a terceira vitória em 14 saídas. No seu batismo clássico, percorreu a distância na marca de 1:29.63.

Mais notícias

Halston e mais treze têm pré-inscrições realizadas para o Derby Paulista

Prova de G1, que poderá marcar a conquista da tríplice coroa, por parte do defensor do Haras Cifra, será disputada no próximo dia 10 de novembro.

Novos vídeos de provas de décadas passadas são adicionados ao canal do JCB no Youtube

Com trabalho e curadoria de Sylvio Rondinelli, provas clássicas de tempos passados, disputadas no Jockey Club Brasileiro, têm seus vídeos recuperados, proporcionando uma viagem no tempo aos turfistas e internautas.

Per-Piacere conquista batismo nobre no Clássico Octavio Dupont (L)

Potranca do Stud Criação Seabra alcançou Fly To Lorenza nos últimos lances do páreo.