06 fev 2018 | 10:49:51

Flight Time seguirá para o exterior e tem ausência confirmada na segunda prova da tríplice coroa

Vencedor do GP Estado do Rio de Janeiro, no último fim de semana, deixará o Brasil na condição de invicto.


Flight Time seguirá para o exterior na condição de invicto

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Se antes mesmo da disputa do GP Estado do Rio de Janeiro (gr.I) muito se especulava sobre a exportação de Flight Time, após a vitória no G1 o corredor teve, enfim, confirmada a sua despedida do Brasil. Assim, Flight Time não atuará do GP Francisco Eduardo de Paula Machado (gr.I), que no primeiro fim de semana de março, dará sequência à tríplice coroa.

A informação foi confirmada hoje (6), por Eduardo Schuch, titular do Black Opal Stud, que detém a propriedade do corredor. Schuch afirmou, ainda, que por ora não há outros detalhes sobre a data do envio de Flight Time ao exterior, tampouco sobre seu destino.

Criado pelo Haras Santa Maria de Araras, Flight Time produziu 4 apresentações no Brasil. Em agosto, na estreia, venceu eliminatória na Gávea, em 1.200m na areia. Em seguida, emendou primeiros lugares na Prova Especial Daião (1.400m na pista de grama) e no GP Júlio Cápua (gr.III, 1.600m na pista de grama), ambos reservados a produtos de 3 anos. Por fim, no último domingo, confirmou seu favoritismo no GP Estado do Rio de Janeiro (gr.I). Ângelo Márcio Souza foi o único jóquei de Flight Time, treinado por Roberto Solanés.

O filho de Put It Back, criado pelo Haras Santa Maria de Araras, será o segundo produto da fantástica matriz, Quanto Carina (Wild Event), a seguir para o exterior. O primeiro, Baccelo (Northern Afleet), após vencer o GP Jockey Club Brasileiro (gr.I) no país natal – sem prejuízo de chamativas colocações – revelou-se múltiplo ganhador de G3, nos Estados Unidos, tendo, no entanto, desaparecido precocemente.

Mais notícias

Bandoleiro Grego brilha no Grande Prêmio ABCPCC

Velocista do Stud AML segue sem conhecer derrota, em pistas gaúchas.

Aigua reaparece com vitória em São Paulo

Arenática do Haras Rio Pardo venceu a Prova Especial M.M.D.C. (Martins, Miragaia, Drausio, Camargo e Alvarenga).

Ivar tem campanha encerrada e servirá na Argentina

Corredor do Stud Rio Dois Irmãos, que protagonizou campanha de altíssimo nível, será garanhão no Haras Carampangue.