Banner Haras Regina Topo
06 Fev 2018 | 19:50:01

Fitzgerald impressiona em Maroñas e ruma ao GP Latinoamericano (gr.I)

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras faturou o Clásico Manuel Quintela (gr.III) e assumiu vaga deixada por Ghandi Di Job no partidor do GP Longines Latinoamericano (gr.I). Também brasileiros Oggigiorno e Coldplay completaram a trifeta.

Fitzgerald venceu com autoridade

Imagem: Ovación Digital

Disputado no último sábado (3), em Maroñas, o Clásico Manuel Quintela (gr.III), em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, definiu o representante local no GP Longines Latinoamericano (gr.I) de março, após o deserção – motivada por lesão – de Ghandi Di Job. A vaga ficou com outro brasileiro: Fitzgerald, 3 anos, filho de Put It Back e Via Jet (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e, a exemplo de Ghandi Di Job, pertencente ao Stud La Fe.

Mandando no páreo desde a largada, Fitzgerald demonstrou muitas sobras, na reta de chegada. Com Luis Cáceres “up”, Fitzgerald derrotou Oggigiorno (por Pioneering, de criação do Haras Santarém) por 5 corpos. Coldplay (por Out of Control, de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Hulk) completou a trifeta dos animais brasileiros. Monje Negro (Ecclesiastic) finalizou em quarto e em quinto chegou outro PSI nacional: Focal Point (por Adriano, de criação do Haras Santa Maria de Araras), companheiro de farda do ganhador.

Treinado por Jorge Firpo, Fitzgerald obteve a quarta vitória em 6 corridas. Tempo de 2:03.48.

Mais notícias

Visible segue sem conhecer derrota na areia

Filho do nacional Skypilot foi criado pelo Haras Free Way, também seu proprietário.

Ler na íntegra

Dubai World Cup: Malandrino e Coldplay são nominados para o festival

A Emirates Racing Authority divulgou a lista de animais nominados para o festival da Dubai World Cup 2017. E em meio aos 168 animais pré-inscritos no meeting de Meydan aparecem os nomes de dois brasileiros: Coldplay (por Out of Control, do Stud Hulk) e Malandrino (por Redattore, do Stud Coral Gables).

Ler na íntegra

Reaparecimento apagado não tira liderança do Ranking Longines de Arrogate

Tordilho norte-americano segue com 134 libras de rating, no topo da lista.

Ler na íntegra