18 fev 2018 | 15:48:07

First Amour esnoba desvantagem no peso e vence a Prova Especial Eu Também

Arenático do Haras Rio Iguassu venceu com autoridade a melhor prova do dia, em São Paulo.


First Amour venceu mais uma

Imagem: Transmissão JCSP

Disputada neste domingo (18), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Eu Também, em 1.900m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de First Amour, 4 anos, filho de First American e Vieux Amour (Baronius), de criação do Haras Fronteira P.A.P. e propriedade do Haras Rio Iguassu.

O grandalhão El Sheik (Impression) assumiu a ponta, pela baliza um. Em segundo corria First Amour, trazendo Lo Felipe (T. H. Approval) e Leon Ferrari (Cape Town) emparelhados, na disputa do terceiro. Ultra-Rápido (Refuse To Bend) acionava na quinta e última colocação.

Sem alterações, o lote percorreu toda a reta oposta. Na cabeceira da última curva, Valmir Rocha fez com que First Amour emparelhasse a linha de El Sheik. Rocha, por mais de uma vez, olhou para trás, à procura, provavelmente, de Leon Ferrari, favorito dos apostadores que se encontrava nas patas de First Amour.

Abordada a reta final, First Amour logo se desvencilhou de El Sheik, enquanto que Leon Ferrari tentava “crescer”, mais aberto. O tordilho Lo Felipe, por sua vez, restou lançado pelas balizas de dentro, emplacando arremate a partir da seta dos últimos 400.

Somente ajustando seu conduzido e sem precisar exigi-lo a fundo, Rocha viu First Amour - deslocando 7 quilos a mais que os competidores de 3 anos - defender-se, com sucesso, das investidas de Lo Felipe, que formou a dupla a 1 corpo e ¼. Leon Ferrari (3 e ½) ficou com a terceira colocação, deixando Ultra-Rápido (3 e ¾) e Um Sheik (18 e ½) nas posições subsequentes.

Treinado em Curitiba/PR por Ademar de Barros Pereira, First Amour obteve a décima primeira vitória em 18 corridas. Vitorioso nos Grandes Prêmios Paraná (gr.III), Antenor de Lara Campos (gr.III), Clássico Derby Paranaense (L), Provas Especiais Ciro Frare, 29 de Outubro, Paulo Afonso Alves de Camargo, Taça Pinheiro de Ouro e Sprinters Cup Diamond, First Amour percorreu a distância na marca de 1:55.69, com finais de 23.84 e 12.29.

Mais notícias

Criação: Pioneerof The Nile morre aos 13 anos

Pai do tríplice coroado American Pharoah encontrava-se alojado no Kentucky.

Giro internacional: da velocidade ao fundo, predomínio da Coolmore

U S Navy Flag e Kew Gardens conquistaram, respectivamente, a July Cup (gr.I) e o Grand Prix de Paris (gr.I), rendendo à gigante irlandesa as duas principais provas do turfe internacional, no fim de semana.

Inscrições para clássicos do festival do GP Paraná se encerram hoje

Prova máxima do turfe paranaense será disputada no dia 3 de dezembro, em Curitiba.