20 ago 2017 | 18:14:58

Filho de Campeão aprova distância alentada na Prova Especial Lohengrin

Defensor do Stud Azul e Branco prevaleceu na melhor corrida do dia, na Gávea.


Filho de Campeão prevaleceu nos 2.800 metros

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destinada a produtos de 4 e mais anos, a Prova Especial Lohengrin, em 2.800m na pista de grama (pesada), marcou a Quinta Etapa da Taça Quati, neste domingo (20), na Gávea. Vitória de Filho de Campeão, 4 anos, filho de Glória de Campeão e Lira da Guanabara (Pitu da Guanabara), de criação do Haras Estrela Energia e propriedade do Stud Azul e Branco.

Hooters (Acteon Man) assumiu a ponta na partida, após breve domínio de Desejo Ousado (Signal Tap), que também foi ultrapassado por Diligente (Wild Event). Englightened (Wild Event) e Filho de Campeão depois.

Sem alterações, os animais passaram pelo disco na volta inaugural e completaram a diminuta reta da direita. Na milha final, Desejo Ousado forçou pela cerca, passando para segundo e partindo para cima de Hooters. Este, por sua vez, manteve a primeira colocação até o ingresso na reta final – altura em que cedeu às investidas de Diligente. Filho de Campeão, que visivelmente sobrava nas mãos de Marcos Mazini, seguia na última colocação, porém próximo dos primeiros colocados.

No tiro direto, quando Mazini encontrou espaço, a 400 metros do disco, para o arremate de Filho de Campeão, este passou sem briga por Diligente – dando impressão de que abriria vantagem cada vez maior na primeira posição. Ocorre que Englightened encampou tropel insistente contra Filho de Campeão, colocando em xeque o êxito do oponente.

Somente na altura dos últimos 150 metros Filho de Campeão neutralizou, em definitivo, as investidas de Englightened. A dupla alcançou o disco separada por 1 corpo e ½. Diligente (4 e ½) finalizou em terceiro. Hooters (23) e Desejo Ousado (vários) depois. Não correu: Friend.

Treinado por Dulcino Guignoni, Filho de Campeão conquistou a terceira vitória em 19 corridas. Tempo de 2:57.92.

Mais notícias

Foolproof demonstra sobras na Prova Especial Old Tune

Corredora do Stud Santa Maria não encontrou dificuldades para derrotar suas adversárias.

Middle Fast conquista o GP Costa Ferraz (gr.III)

Filha de Crimson Tide pertence a Francisco de Paula Elias Filho.

Cancha reta: Free Magic conquista o Grande Prêmio Haras Gentil, em Carazinho

Filha de Tiger Heart defende as sedas da coudelaria patrona da prova.