21 nov 2017 | 14:54:29

Filha de Be Happy, Moiety vence stakes em Ohio

Corredora da Godolphin conquistou a primeira vitória black type da campanha.


Descendente da brasileira conquistou a primeira vitória black type

Imagem: Darley

Disputado ontem (20), no Mahoning Valley Race Course, em Ohio, o Hollywood Gaming Mahoning Distaff, em 1.200m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, com US$ 75 mil de dotação, revelou a vitória de Moiety, 4 anos, filha de Bernardini e da brasileira Be Happy, de criação da Darley e propriedade da Godolphin.

Com Jose Valdivia Jr. “up”, Moiety derrotou Tune Up (Giant Oak) por 1 corpo e ¼. Crabcakes (Great Notion) finalizou em terceiro. Treinada por Eoin Harty, Moiety conquistou a quarta vitória – a primeira fora da chamada comum – em 10 corridas. Tempo de 1:12.66.

Nascida em 1999 na Fazenda Mondesir, Be Happy (filha de Ghadeer e Honey Chris, por Apollon) foi uma das líderes de sua geração, no Brasil. Treinada em Campinas, por Emerson Garcia, a corredora – então pertencente à Agro Pastoril Tibagi – venceu os Grandes Prêmios Margarida Polak Lara – Taça de Prata (gr.I) e João Cecílio Ferraz (gr.II), além de ter finalizado em quarto no GP São Paulo (gr.I) de 2003, vencido por Gene de Campeão.

Adquirida pela Darley, após encerrar campanha, Be Happy conta com 8 produtos registrados. Moiety segue sendo o mais destacado deles. Glad (Amigoni), da geração 2008, é mãe de Gearbox (Drosselmeyer), invicta em duas exibições na Gávea e inscrita no GP Hipódromo da Gávea (gr.III), do próximo fim de semana.

Mais notícias

A caminho da despedia, Winx conquista o George Ryder Stakes (gr.I) pela quarta vez

Estrela australiana despediu-se, em alto do estilo, do hipódromo de Rosehill.

Criação: Austrália receberá American Pharoah e Air Force Blue no segundo semestre

Garanhões serão atrações do "cardápio" de reprodutores da Coolmore Australia

Leilão da Criação Nacional ABCPCC: ordem de entrada

Etapa paulista do evento será realizada nos dias 4 e 5 de maio, no tattersall do Jockey Club de São Paulo.