23 set 2017 | 15:57:28

Ficante supera Cônsul American em Cidade Jardim

Farda do Haras Basano brilhou na Prova Especial Comunidade Árabe.


Tinindo, Ficante levou a melhor sobre Cônsul American

Imagem: Marília Lemos

Principal embate do sábado (23), em Cidade Jardim, a Prova Especial Comunidade Árabe, em 1.000m na pista de grama (leve), para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Ficante, 4 anos, filho de Holy Roman Emperor e Luz do Luar (Gold Legend), de criação e propriedade do Haras Basano.

O mais novo do lote, Loophole (Pioneering) assumiu a dianteira na largada. Fleet To Bend (Refuse To Bend) corria em segundo, acionando Ficante em terceiro. Mais aberto, Tom Cruz (Skypilot) despontava em quarto, com o favorito Cônsul American (First American) aparecendo na quinta posição. Cléo do Jaguarete (Adriano) encerrava o pelotão.

Terminado o prolongamento da reta de chegada, Ficante dominou o páreo, sem qualquer dificuldade. Nisso, o jóquei de Cônsul American, Nelito Cunha, colocou seu conduzido para correr – mais cedo do que de costume – a 400 metros do disco, para evitar que Ficante escapasse na primeira colocação. Mais aberto, Tom Cruz tentava aproximar-se.

Nos 300 finais viu-se que a disputa ficaria restrita e Ficante e Cônsul American. Este chegou a avançar sobre o oponente que, todavia, na mínima exigência de Vagner Leal, neutralizou as investidas adversárias. Cônsul American formou a dupla a 1 corpo e ¼, terminando Tom Cruz (4 e ¼) em terceiro. Loophole (5 e ½) e Fleet To Bend (5 e ¾) completaram o placar remunerado. Depois, Cléo do Jaguarete.

Mantido em excelente estado por Estanislau Petrochinski, Ficante obteve a sexta vitória (a terceira consecutiva) em 12 corridas. Ganhador das Provas Especiais Hyperio e Mensageiro Alado, Ficante assinalou 55.72 para o quilômetro, com finais de 22.13 e 11.34.

Mais notícias

Concentré domina a Prova Especial Teothonio Piza Lara

Filho do nacional Dídimo pertence ao Stud Ceprano.

De ponta a ponta, Aeromani vence o Protetora do Turfe

Filho do nacional Aerosol pertence a Agamenon Machado A. Berni.

Nota de falecimento: Álvaro Flávio de Almeida Magalhães

Álvaro de Magalhães Imagem: Grupo Interbrok Faleceu, neste domingo (21), Álvaro Flávio de Almeida Magalhães. Ao lado de Bárbara de Magalhães, Álvaro titularizou a farda do Haras Figueira do Lago - representada por animais de histórico desenvolvido em São Paulo (base de sua criação) e, atualmente, no Rio de Janeiro. Além disso, a coudelaria realizou frequentes e expressivos investimentos junto... [continua ]