09 jun 2018 | 15:37:28

Festa Pronta arremata com desenvoltura no Clássico OSAF (L)

Corredora do Stud Verde obteve batismo clássico na Gávea.


Festa Pronta venceu com autoridade.

Imagem: Gérson Martins

Disputado neste sábado (9), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico OSAF (L), em 1.400m na pista de grama (pesada), para éguas de 3 e mais anos, marcou a vitória de Festa Pronta, 3 anos, filha de Wild Event e Allegrezza (Grand Slam), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Verde.

Apesar da iniciativa de Tapera (Forestry), Esatteza (Wild Event) atacou a ponteira, assumindo a liderança ao final da reta oposta. Festa Pronta e Jolie Mabi (Holy Roman Emperor) disputavam o terceiro, com Olympic Greece (Roderic O’Connor) acionando na quinta colocação.

Na reta de chegada, Esatteza revelou-se presa fácil para os avanços de Tapera quando ainda faltavam 400 metros para o disco. Jolie Mabi buscava, igualmente, uma aproximação, ao passo que Festa Pronta, pela baliza cinco, iniciava seu arremate.

Logo se percebeu que a ação de Festa Pronta lhe renderia a vitória. Conduzida por Vagner Borges, dominou Tapera nos últimos 200 metros e sacramentou a primeira colocação. Tapera (2 e ¼) formou a dupla, finalizando Jolie Mabi (4) em terceiro. Iguatemi (por Holy Roman Emperor, 6) ficou com a quarta posição e Foolproof (por Put It Back, 7) com o quinto lugar.

A seguir: Frutada, Sweet Nana, Zuzu Bem, Esatteza, Olympic Greece e Musa da Sapucaí. Não correu: Fija Roja.

Treinada por Luis Esteves, Festa Pronta obteve a quinta vitória em 10 saídas. No batismo clássico, assinalou 1:24.52 para a distância.

Mais notícias

Greece levanta a Prova Especial Old Tune

Defensora do Haras Sweet Carol brilhou no melhor páreo do dia.

Olympic Impact encerra festival carioca

Potro do Haras Regina venceu o Clássico Barão e Baronesa Von Leithner (L).

Cromwell conquista batismo clássico no “Dezesseis de Julho”

Defensor da parceria Nijú & Eternamente Rio levantou prova de G2.