Banner Haras Regina Topo
09 Ago 2017 | 16:44:16

Explicacion, um tributo a Eduardo Buffara

Poucos dias após o falecimento de seu proprietário, defensora da TBS Internacional conquistou o Clásico Eduardo Vargas y Eduardo Vargas Garmendia (L), em Maroñas.

Explicacion venceu de ponta a ponta e com ampla autoridade

Imagem: Maroñas Entertainment

Além das diversas manifestações de luto e carinho nos dias que seguiram a morte de Eduardo Buffara, o turfe – a quem o agente dedicou boa parte de sua vida – também cuidaria em acenar, à sua maneira, ao falecimento. Explicacion, 4 anos, filha de Wild Event e Tarimbada (Signal Tap), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de TBS Internacional (fundada e pertencente, até então, a Buffara e a seu sócio, Mário Zuca Marquez), venceu, no domingo (6), em Maroñas, o Clásico Eduardo Vargas y Eduardo Vargas Garmendia (L), em 1.600m na areia, para fêmeas de 3 e mais anos.

Mandando no páreo desde a largada, Explicacion ensinou o caminho do disco às oponentes durante todo o percurso. Sob a condução de Carlos Bueno, Explicacion sequer permitiu que as adversárias se aproximassem na reta de chegada, vencendo Jilly Bean, uma Drosselmeyer, por 6 corpos. A brasileira Talita Mia (Crimson Tide), do Haras Maluga, finalizou em terceiro. Sua compatriota, Possessive (Inexplicable), uma irmã própria de Jéca, de criação do Haras J. B. Barros e propriedade de BGC Thoroughbreds Stud, completou a quadrifeta.

Treinada por Jean Rodriguez, Explicacion obteve a sétima vitória em 13 corridas. Tríplice coroada juvenil em Porto Alegre, vencedora da Polla de Potrancas em Las Piedras e agora múltipla ganhadora de listed races em Maroñas, a brasileira percorreu a distância na marca de 1:35.20.

Mais notícias

Logo mais tem Daffy Girl em ação na pista da Gávea

Colocada, pelos experts e turfistas de plantão, ao lado dos melhores animais já criados pelo Haras Santa Maria de Araras, Daffy Girl retomará sua campanha nesse domingo (5), no Jockey Club Brasileiro. A corredora de 4 anos é uma das 7 inscritas no Clássico Antonio Carlos Amorim (L), em 2.000m na pista de grama, para fêmeas de 3 e mais... [continua ]

Ler na íntegra

Saúde animal: fórum debate a responsabilidade dos proprietários sobre animais aposentados

Em meio à Conferência Panamericana, Fórum Internacional do Cuidado Animal Pós-Competição reuniu-se pela primeira vez em interessante debate

Ler na íntegra

Criação: estrelas norte-americanas, Finest City, Lady Eli e Stellar Wind irão a leilão em novembro

Ganhadoras de G1 em diferentes distâncias e texturas, corredoras despertam, desde logo, interesse de criadores do mundo todo. Trio se despedirá das pistas na Breeders’ Cup.

Ler na íntegra