09 Ago 2017 | 13:44:16

Explicacion, um tributo a Eduardo Buffara

Poucos dias após o falecimento de seu proprietário, defensora da TBS Internacional conquistou o Clásico Eduardo Vargas y Eduardo Vargas Garmendia (L), em Maroñas.

Explicacion venceu de ponta a ponta e com ampla autoridade

Imagem: Maroñas Entertainment

Além das diversas manifestações de luto e carinho nos dias que seguiram a morte de Eduardo Buffara, o turfe – a quem o agente dedicou boa parte de sua vida – também cuidaria em acenar, à sua maneira, ao falecimento. Explicacion, 4 anos, filha de Wild Event e Tarimbada (Signal Tap), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de TBS Internacional (fundada e pertencente, até então, a Buffara e a seu sócio, Mário Zuca Marquez), venceu, no domingo (6), em Maroñas, o Clásico Eduardo Vargas y Eduardo Vargas Garmendia (L), em 1.600m na areia, para fêmeas de 3 e mais anos.

Mandando no páreo desde a largada, Explicacion ensinou o caminho do disco às oponentes durante todo o percurso. Sob a condução de Carlos Bueno, Explicacion sequer permitiu que as adversárias se aproximassem na reta de chegada, vencendo Jilly Bean, uma Drosselmeyer, por 6 corpos. A brasileira Talita Mia (Crimson Tide), do Haras Maluga, finalizou em terceiro. Sua compatriota, Possessive (Inexplicable), uma irmã própria de Jéca, de criação do Haras J. B. Barros e propriedade de BGC Thoroughbreds Stud, completou a quadrifeta.

Treinada por Jean Rodriguez, Explicacion obteve a sétima vitória em 13 corridas. Tríplice coroada juvenil em Porto Alegre, vencedora da Polla de Potrancas em Las Piedras e agora múltipla ganhadora de listed races em Maroñas, a brasileira percorreu a distância na marca de 1:35.20.

Mais notícias

GP Paraná: arremates acontecerão na sexta-feira (22)

Prova máxima do turfe paranaense comporá programação de onze páreos no próximo domingo.

Ler na íntegra

Samir Abujamra receberá Troféu Mossoró no sábado

Hipólogo teve premiação aprovada, por unanimidade, em deliberação da Diretoria e do Conselho Deliberativo da ABCPCC.

Ler na íntegra

Desejada Naka desacata os machos e bate recorde na trilha do “Bento”

Corredora da Coudelaria F.B.L. apresenta-se como um dos melhores animais em treinamento no turfe gaúcho.

Ler na íntegra