09 Ago 2017 | 13:44:16

Explicacion, um tributo a Eduardo Buffara

Poucos dias após o falecimento de seu proprietário, defensora da TBS Internacional conquistou o Clásico Eduardo Vargas y Eduardo Vargas Garmendia (L), em Maroñas.

Explicacion venceu de ponta a ponta e com ampla autoridade

Imagem: Maroñas Entertainment

Além das diversas manifestações de luto e carinho nos dias que seguiram a morte de Eduardo Buffara, o turfe – a quem o agente dedicou boa parte de sua vida – também cuidaria em acenar, à sua maneira, ao falecimento. Explicacion, 4 anos, filha de Wild Event e Tarimbada (Signal Tap), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de TBS Internacional (fundada e pertencente, até então, a Buffara e a seu sócio, Mário Zuca Marquez), venceu, no domingo (6), em Maroñas, o Clásico Eduardo Vargas y Eduardo Vargas Garmendia (L), em 1.600m na areia, para fêmeas de 3 e mais anos.

Mandando no páreo desde a largada, Explicacion ensinou o caminho do disco às oponentes durante todo o percurso. Sob a condução de Carlos Bueno, Explicacion sequer permitiu que as adversárias se aproximassem na reta de chegada, vencendo Jilly Bean, uma Drosselmeyer, por 6 corpos. A brasileira Talita Mia (Crimson Tide), do Haras Maluga, finalizou em terceiro. Sua compatriota, Possessive (Inexplicable), uma irmã própria de Jéca, de criação do Haras J. B. Barros e propriedade de BGC Thoroughbreds Stud, completou a quadrifeta.

Treinada por Jean Rodriguez, Explicacion obteve a sétima vitória em 13 corridas. Tríplice coroada juvenil em Porto Alegre, vencedora da Polla de Potrancas em Las Piedras e agora múltipla ganhadora de listed races em Maroñas, a brasileira percorreu a distância na marca de 1:35.20.

Mais notícias

Jadir impõe suas qualidades para vencer G3 na Gávea

O corredor do Stud Eternamente Rio agora é um dos líderes de sua geração no Rio de Janeiro

Ler na íntegra

Accelerate reina soberano no revés de Arrogate

Astro do turfe norte-americano amargou a quarta colocação do San Diego Handicap (gr.II), em Del Mar. Na mesma reunião, brasileira Khaleesi ficou próxima da primeira vitória.

Ler na íntegra

Dubai: filha de Aviacion, Promising Run bate os machos em G2

Disputado ontem (26) em Meydan, o Al Rashidiya (gr.II), em 1.800m na grama, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 200 mil de dotação, teve em Promising Run, 4 anos, filha de Hard Spun e da brasileira Aviacion (Know Heights), criada nos Estados Unidos pela Darley e de propriedade da Godolphin, a sua ganhadora.

Ler na íntegra