08 set 2018 | 14:26:23

Euquemando reencontra o caminho das vitórias em São Paulo

Defensor do Haras Chello venceu o Clássico Conselheiro Antonio da Silva Prado (L).


Euquemando levou a melhor na milha e meia paulista.

Imagem: Marília Lemos

Buscando retomar o caminho das vitórias desde o êxito ocorrido no GP São Paulo (gr.I) do último mês de maio, Euquemando, 5 anos, filho de Public Purse e First Birth (Stormy Atlantic), de criação do Haras Anderson e propriedade do Haras Chello, venceu, neste sábado (8), em Cidade Jardim, o Clássico Conselheiro Antonio da Silva Prado (L), em 2.400m na pista de grama (macia), para produtos de 4 e mais anos.

Na primeira metade do percurso, Cowboy Purse (Public Purse) abriu vários corpos, na dianteira. Looking Ahead (Setembro Chove) corria em segundo, acionando Euquemando em terceiro. Nos dois últimos postos, Fellinni (Mr. Nedawi) e Eleito (Crimson Tide).

Na cabeceira da última curva, Euquemando passou para segundo e começou a descontar a vantagem detida por Cowboy Purse. A dupla girou, praticamente, emparelhada para a reta final. Looking Ahead esgueirava-se pelos paus. Com Cowboy Purse superado, Euquemando passou a se defender dos avanços de Looking Ahead, enquanto Eleito tentava uma aproximação, mais por fora.

No rigor de André Luis Silva, Euquemando bateu Looking Ahead por 1 corpo e ¼. Eleito (1 e ¼), ligeiramente atrasado em relação a Looking Ahead, foi o terceiro. Depois, Fellinmi (4 e ¼) e Cowboy Purse (9 e ¼).

Treinado por Mário André, Euquemando passa a somar 7 vitórias em 28 corridas. Tempo de 2:28.40, com finais de 23.27 e 11.99.

Mais notícias

Copa dos Criadores ABCPCC 2019 - Luis Esteves

Website do Jockey Club de São Paulo entrevista treinador que conta com inscrições nos 4 páreos do festival.

Em início de ano fantástico, Francisco Leandro encerra o bimestre com 118 vitórias

Jóquei brasileiro emplaca início de temporada avassalador, na Argentina. Tendo assinado a montaria de Raptor’s, se fará presente ao meeting das tríplices coroas e da Copa Precocidade e Velocidade, na Gávea.

Rumo ao Ramirez, Olympic Harvard vence em Maroñas

Brasileiro, do Haras Regina, conquistou o Clásico Carlos Pellegrini (URU-gr.III). Velocistas El Danzarin e Holy Legal também demonstraram forma para a semana máxima uruguaia.