24 fev 2017 | 17:27:09

EUA: Some In Tieme debuta com sexto lugar em allowance

Nesse domingo (5), em Santa Anita Park, na Califórnia, o brasileiro Some In Tieme, 5 anos, filho de Shirocco e Orma Giusta (Royal Academy), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade de Some In Tieme Inc., cumpriu a sua primeira aparição no exterior - e a primeira, também, desde a sua vitória no GP Longines Latinoamericano (gr.I), em março do ano passado. Some In Tieme fora o sexto colocado num allowance optional claiming, com US$ 75 mil de bolsa, em 1.800m na grama, disputado por animais de 4 e mais anos, no qual a vitória sorriu a Papacoolpapacool.


Com Tiago Josué Pereira "up", Some In Tieme acionou no meio do pelotão (composto por 9 animais) durante a maior parte do tempo. Ingressando na reta final em sexto, Some In Tieme buscou correr para dentro seguidamente, e nisso custou a alinhar. No disco, o castanho seguia em sexto, a 4 corpos e 1/4 atrás de Papacoolpapacool, que bateu o ganhador de G3, Prospect Park (Tapit) por cabeça. O irlandês Syntax (Hateef), também ganhador de G3, foi o terceiro. Some In Tieme foi apresentado por Paulo Henrique Lobo.

Papacoolpapacool é treinado por Phillip D'Amato, fora conduzido por Flavien Prat e desta feita obteve a sua quinta vitória em 20 corridas. Também ganhador dos Pasadena Stakes e La Puente Stakes, Papacoolpapacool é um corredor de 5 anos, filho de Temple City e Sainttwok (Saint Ballado), de criação de Chesapeake Farm & Gianca Stables e propriedade de Ali Nilforushan. 

Mais Estados Unidos: Hi Happy entra quarto em G2

Depois de uma estreia aquém das expectativas nos Estados Unidos, o argentino Hi Happy (Pure Prize), do Haras La Providencia, acusou grandes progressos ao finalizar em quarto no San Marcos Stakes (gr.II), em 2.000m na grama, com US$ 200 mil de bolsa, disputado ontem (5), em Santa Anita Park, por produtos de 4 e mais anos, e que teve em Isotherme o seu ganhador.

Participando ativamente do páreo durante toda a sua extensão, Hi Happy recebeu a partida de Altair Domingos na curva e em razão disso ingressou "embalado" - e perdendo um bocado de terreno - na reta final. Ainda assim, o alazão manteve seu ritmo e não perdeu contato com os ponteiros, cruzando o espelho apenas 2 corpos e 1/2 atrás de Isotherme e perdendo o terceiro lugar na "foto". No disco, Isotherm - com Flavien Prat "up" derrotou Itsinthepost (American Post) por 1/2 corpo, com o francês Flamboyant (Peer Gynt) completando a trifeta - focinho à frente de Hi Happy.

Enquanto Hi Happy conta com o preparo de Felipe Nickel Souza, Isotherme é treinado por George Weaver. Essa fora a sua terceira vitória em 12 corridas, sendo que em seu retrospecto consta, ainda, uma vitória no Pilgrim Stakes (gr.III). Tempo de 2:00.23 para o corredor de 4 anos, filho de Lonhro e Game For More (More Than Ready), de criação de H. Allen Poindexter e propriedade de Matthew Schera.

Clique aqui para assistir ao replay de Some In Tieme; e aqui para assistir ao replay de Hi Happy.  

Mais notícias

Primeta brilha no GP Roberto e Nelson Grimaldi Seabra (G1) – Haras Anderson

Potranca do Stud Red Rafa é filha do – excelente – nacional Il Doge.

General War leva a melhor na PE Jayme Torres!

Potro do Haras São Pedro do Alto marcou tarde de estreantes vitoriosos do reprodutor War Secretary.

Prezo para pagamento da taxa universal da Copa dos Criadores termina na sexta-feira (15/6)

Criadores terão até o dia 15 de junho para realizar o pagamento da inscrição.