26 jul 2017 | 20:42:24

EUA: reprodutor City Zip morre aos 19 anos

Filho de Carson City encontrava-se alojado na Lane’s End Farm.


City Zip: produção versátil e milionária

Imagem: Lane's End Farm

Afetado por uma lesão crônica no posterior direito, o reprodutor City Zip, 19 anos, filho de Carson City e Baby Zip (Relaunch), foi sacrificado nesta semana (26), na Lane’s End Farm, no Kentucky.

Nascido em 1998, City Zip – de criação da Adena Springs – cumpriu campanha entre os 2 e 3 anos, vencendo 9 dos seus 23 compromissos. Velocista de bons recursos, City Zip prevaleceu, em pista, nos Hopeful Stakes (gr.I), Saratoga Special Stakes (gr.II), Sanford Stakes (gr.II), Amsterdam Stakes (gr.II), Tremont Stakes (gr.III) e Jersey Shore Breeders’ Cup Stakes (gr.III).

City Zip cumpriu sua primeira temporada na reprodução em 2002, na Contemporary Stallions, em Coxsackie, estado de Nova York. Em 2005, City Zip passou a receber alojamento da Lane’s End Farm. De lá para cá, o alazão, tido, a princípio, como um reprodutor da velocidade, revelou-se semental dos mais versáteis. No ano de 2014, no mesmo fim de semana em que Work All Week venceu a Breeders’ Cup Sprint (gr.I), Dayatthespa conquistou a Breeders’ Cup Filly & Mare Turf (gr.I), o que rendeu a City Zip resultados expressivos em diferentes distâncias e tipos de pista.

“Animal do ano” do Canadá em 2015 e ganhadora de G1 nos EUA, Catch A Glimpse figura como outro destaque da produção de City Zip, ao lado, ainda, do ganhador graduado na Inglaterra, City Style, e da vencedora da Breeders’ Cup Filly & Mare Sprint (gr.I), Finest City.

De acordo com levantamento publicado na Blood Horse, City Zip produziu 700 ganhadores responsáveis por mais de US$ 78,7 milhões em prêmios. Sem prejuízo de produtos das gerações ainda não estreadas do garanhão, 72 filhos de City Zip tornaram-se ganhadores clássicos (entre listed races e provas graduadas), sendo 6 champions.

Na sua última temporada de monta, City Zip cobriu a US$ 50 mil na Lane’s End Farm.

Mais notícias

Ghoul vence e se aproxima de recorde em Santa Anita

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras venceu allowance, na Califórnia, e mesmo com cerca móvel ficou a menos de 1s do recorde dos 1.100 metros, na grama.

Passeio de Isaformer no GP Presidente Hernani Azevedo Silva (G2)

Norte-americana do Haras Kigrandi produziu demonstração de superioridade.

Leilão de Coberturas ABCPCC: inscrições vão até a próxima terça-feira (8/5)

Programado para o dia 23 de maio, leilão credenciará a geração 2019, dos garanhões inscritos, para fins de participação na Copa dos Criadores ABCPCC.