Banner Haras Regina Topo
08 out 2018 | 15:33:13

EUA: Ohio entra terceiro em prova de G2

Crioulo da Fazenda Mondesir rendeu com agrado no City of Hope Mile Stakes (gr.II).

Ohio obteve expressivo terceiro lugar.

Imagem: Santa Anita Park (Arquivo)

Disputado no sábado (6), em Santa Anita Park, o City of Hope Mile Stakes (gr.II), em 1.600m na pista de grama, com US$ 200 mil de bolsa, teve no brasileiro Ohio o seu terceiro colocado. A vitória ficou com o favorito Sharp Samurai, 4 anos, filho de First Samurai e Secret Wish (Street Cry), de criação de Cudney Stables e propriedade de Red Baron's Barn LLC, Rancho Temescal LLC & Mark Glatt.

Contando com toda a experiência de Gary Stevens, Sharp Samurai vigiou os ponteiros de perto, arrematando com sucesso, na reta final. Bateu Fly To Mars (Into Mischief) por focinho. Ohio, que foi corrido na expectativa, passou a ganhar posições na última curva, argolando a terceira colocação, a 2 corpos e ¼ do ganhador. Treinado por Mark Glatt, Sharp Samurai é um múltiplo ganhador clássico, dono de 8 primeiros lugares em 14 saídas.

Filho de Elusive Quality na ganhadora graduada, Etoile Blanc (Nedawi), Ohio pertence à geração 2011 da Fazenda Mondesir. Tendo iniciado sua campanha na Gávea, foi exportado para os Estados Unidos aos 4 anos. Até aqui, obteve 7 vitórias (4 no Brasil e 3 nos Estados Unidos) em 22 saídas.

Mais notícias

Carta aberta: Leslie F. Harlow

Ao SenhorSergio Coutinho NogueiraPresidente da Associação Brasileira de Criadores e Proprietários do Cavalode Corrida (ABCPCC) Prezado Senhor, Venho por meiodesta, informar, de forma direta e conclusiva, que tomei a decisão de encerrar minhas atividades de criação de Cavalos Puro Sangue Inglês no Brasil. Há sete anos vim para o Brasil com o objetivo principal de exportar meus produtos, para futura... [continua ]

Ler na íntegra

Festa Pronta arremata com desenvoltura no Clássico OSAF (L)

Corredora do Stud Verde obteve batismo clássico na Gávea.

Ler na íntegra

A idade dos garanhões sediados no Brasil, por José Carlos Fragoso Pires Junior

Os reprodutores ora sediados nos haras brasileiros tiveram suas idades analisadas e organizadas, por José Carlos Fragoso Pires Junior. Aqui, o resultado do levantamento.

Ler na íntegra