21 jun 2019 | 00:01:16

EUA: Lamartine vence allowance em Churchill Downs

Em sua terceira exibição nos Estados Unidos, crioulo do Stud Eternamente Rio conquistou a primeira vitória no país.


Lamartine venceu com firmeza.

Imagem: Transmissão Churchill Downs

Nesta quinta-feira (20), em Churchill Downs, produtos de 4 e mais anos disputaram um allowance optional claiming, em 1.800m na pista de grama, com bolsa de US$ 80 mil. Vitória do brasileiro Lamartine, 4 anos, filho de Shanghai Bobby e Dica (Ghadeer), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade de Phoenix Thoroughbred.

Conduzido por Ricardo Santana Jr., Lamartine acompanhou com facilidade, na segunda colocação, o ritmo emplacado por Noble Commander. Dominando as ações no ingresso à reta final, o brasileiro livrou vantagem, na dianteira, e trilhou, pela cerca interna, o caminho para a vitória.

O francês Devamani formou a dupla a ¾ de corpo. Zero Gravity finalizou em terceiro. Tempo de 1:50.55.

Treinado por Steven Asmussen, Lamartine competiu pela terceira vez, nos Estados Unidos, onde obteve a primeira vitória. No Brasil, além de uma eliminatória, aos 2 anos, Lamartine conquistou êxitos nos Granes Prêmios João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (gr.I) e no GP Linneo de Paula Machado (gr.I).

Irmão materno do também ganhador de G1, Jadir (Soldier of Fortune), Lamartine descende de família desenvolvida na Argentina, pelo Haras Las Ortigas, e trazida para o Brasil pelo Haras Santa Maria de Araras (quando da importação da argentina Viuva).

Aqui, o replay do páreo.

Mais notícias

De ponta a ponta, Gás Ideal levanta o GP Ministra da Agricultura (gr.II)

Fundista pertence ao Haras Valentin.

EUA: em inscrição controversa, Quarteto de Cordas volta a render pouco

Brasileiro foi o décimo segundo colocado no Fort Lauderdale Stakes (gr.II).

Um ourives do turfe: morre o Príncipe Khalid Abdullah

Precursor da Juddmonte Farms deixa extenso legado, para o turfe mundial, do qual participou como um dos seus mais exitosos criadores e proprietários.