Banner Haras Regina Topo
03 Abr 2017 | 20:08:38

EUA: Hi Happy perde G3 por pescoço em Santa Anita

Melhor cavalo da América do Sul em 2015 voltou a competir em pista de areia

Um pescoço separou Hi Happy de sua primeira vitória nos Estados Unidos

Imagem: Santa Anita Park

Depois de finalizar em quarto no Santa Anita Handicap (gr.I), o argentino Hi Happy (5 anos, por Pure Prize, do Haras La Providencia) voltou a atuar na raia de areia, nesse domingo (2), em Santa Anita Park, na Califórnia. E numa derrota "chorada", o melhor animal da América do Sul em 2015 finalizou em terceiro ao ser batido, por apenas um pescoço, pelo múltiplo ganhador clássico Hard Aces, 7 anos, filho de Hard Spun e All In with Aces (Quiet American), de criação de Dreamchaser Thorobreds e propriedade de Hronis Racing LLC.

Conduzido pelo brasileiro Tiago Josué Pereira (e treinado pelo também brasileiro Felipe Nickel), Hi Happy acionou com destaque durante toda a competição. Tomando a ponta na última curva, o alazão ingressou na reta final em ótimas condições. Na hora da verdade, porém, Hi Happy recebeu as cargas de Hard Aces e Big John B (Hard Spun) e o páreo transformou-se, assim, numa tripla disputa pela primeira colocação.

Na linha decisiva, Hard Aces trazia um pescoço à frente de Big John B, que por sua vez sacou focinho sobre Hi Happy. 

Treinado por John Sadler, Hard Aces passa a contar com 8 primeiros lugares em 40 corridas. Também ganhador da Gold Cup (gr.I), Cougar Handicap (gr.III) e Louisiana Handicap, Hard Aces soma mais de US$ 1,1 milhão em prêmios e cobriu a distância em 2:31.99.

Mais notícias

Em Cima Do Laço confirma dotes de fundista em listed race

Defensor de Giovanni Giuseppe Pompeu Maggi prevaleceu no Clássico Pres. João Sampaio (L).

Ler na íntegra

Northern Town conquista a Prova Especial Euphorie

Filha do nacional Que Fenômeno, do Stud Figuron e Varanda, segue invicta.

Ler na íntegra

Novinha A Mil larga e acaba no G3 das potrancas

Em nova vitória do Haras do Morro, filha do nacional – e precocemente desaparecido – Chá Inglês conquistou, com autoridade, o GP Presidente João Carlos Leite Penteado (gr.III).

Ler na íntegra