05 jan 2018 | 21:05:05

EUA: Editore encara prova de G2 em Santa Anita

Vindo de conquistar batismo clássico nos Estados Unidos, corredor do Rio Dois Irmãos alinhará no San Gabriel Stakes (gr.II).


Editore busca novo êxito graduado, nos Estados Unidos

Imagem: Billy Poon

Um dos destaques da programação organizada para amanhã (6), em Santa Anita Park, o San Gabriel Stakes (gr.II), em 1.800m na pista de grama, para produtos de 4 e mais anos, com US$ 200 mil de bolsa, conta com a inscrição, dentre outros concorrentes, do brasileiro Editore (Redattore), 5 anos, do Stud Rio Dois Irmãos.

Vindo de vencer o Berkeley Handicap (gr.III), em Golden Gate Fields, no último dia 25 de novembro, Editore aparece cotado a 15 por 1 no morning line. Inscrição de Paulo Henrique Lobo, Editore voltará a ser conduzido por Brice Blanc (que esteve em seu dorso, quando da mencionada vitória).

Múltiplo ganhador graduado, o francês Itsinthepost (American Post), que vem de finalizar em sétimo na Breeders’ Cup Turf (gr.I), surge como provável favorito. O também francês Flamboyant (Peer Gynt), vencedor deste mesmo San Gabriel Stakes (gr.II), em 2016, e Isotherm (Lohnro), há duas temporadas figurando com destaque na primeira turma de milheiros – na grama – da Califórnia, acionam como outros dois competidores de grandes possibilidades na prova.

Top of The Game, Win the Space, Tequila Joe, He Will, Free Rose e Smokey Image completam o lote.

Mais notícias

Sistema da ABCPCC disponibiliza nova funcionalidade: simulador de pedigree

Nova funcionalidade do sistema do Stud Book Brasileiro, exclusiva dos associados, permite a comparação de filiações de diferentes animais, com indicação expressa dos elementos em comum aos pedigrees consultados.

Rainbow Lius emplaca no Clássico Eolo Antonio Arioli

Potro de José Vecchio Filho (filho do nacional Setembro Chove) obteve a 2ª prova da tríplice coroa juvenil. Candidato ao título, Temido Fon foi retirado nos serviços de alinhamento.

Nota de falecimento: Eduardo Ribeiro Saldanha

Faleceu na quarta-feira (2), aos 85 anos, em Campo de Goytacazes, Eduardo Ribeiro Saldanha. Saldanha presidiu o Jockey Clube de Campos e também prestigiou o turfe na condição de criador e proprietário do Haras Planície.  Guaruman, ganhador do Grande Prêmio Estado do Rio de Janeiro (G1), foi um dos destaques de sua farda. A Diretoria da ABCPCC presta votos de... [continua ]