25 nov 2017 | 22:10:19

EUA: Editore conquista o Berkeley Handicap (gr.III)

Filho do nacional Redattore, de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos, é treinado pelo, também brasileiro, Paulo Henrique Lobo.


Editore demonstrou sobras em prova de G3

Imagem: transmissão Golden Gate Fields

Disputado há poucos instantes em Golden Gate Fields, na Califórnia, o Berkeley Handicap (gr.III), em 1.700m na pista tapeta (sintética), para produtos de 3 e mais anos, com US$ 100 mil de dotação, revelou a vitória do brasileiro Editore, 5 anos, filho de Redattore e Jolie Rose (Easing Along), de criação e propriedade do Stud Rio Dois Irmãos.

Enquanto Black Tie Event (Distorted Humor) ditava o ritmo da competição, Brice Blanc aguardava, com Editore, na quinta colocação. Próximo dos ponteiros, Editore visivelmente “sobrava” nas mãos de Blanc, na cabeceira da última curva.

As sobras revelaram-se, de fato, concretas, à medida que Blanc, numa excelente entrada de reta, lançou Editore pelo espaço deixado por Black Tie Event, na cerca interna. Em rápidos galões o brasileiro definiu o páreo a seu favor, abrindo boa margem na primeira colocação. O irlandês Force (Raven’s Pass) formou a dupla. Camino Del Paraíso (Suances) finalizou em terceiro.

Treinado pelo brasileiro Paulo Henrique Lobo, Editore conquistou a quarta vitória em 15 saídas. No país natal, Editore venceu, além de uma eliminatória, na Gávea, o GP Estado do Rio de Janeiro (gr.I) de 2016. Nos Estados Unidos o castanho vinha de vencer um allowance, em Santa Anita, no mês de outubro.

Tempo de 1:43.37.

Mais notícias

Estimate assume a liderança entre as fêmeas

Potranca do Stud Sabiá levantou o Clássico Ministério da Agricultura (L).

Copa dos Criadores 2021: balizamento

Confira os lugares no partidor de cada uma das 4 provas graduadas do festival.

Paraná: Barbonia Kentuck assume a liderança, entre as fêmeas

Potranca do Haras Cima venceu o Clássico Alô Ticoulat Guimarães – Criterium Paranaense (L)