21 ago 2018 | 08:56:32

EUA: Accelerate esmaga adversários no Pacific Classic Stakes (gr.I)

Filho de Lookin At Lucky conquistou nova prova de graduação máxima. Eskimo Kisses e Fatale Bere conquistaram os outros G1 do fim de semana, em pistas norte-americanas.


Accelerate não deu qualquer chance aos adversários.

Imagem: Eclipse Sportswire

No sábado (18), em Del Mar, produtos de 3 e mais anos disputaram o Pacific Classic Stakes (gr.I), em 2.000m na pista de areia, com US$ 1 milhão de bolsa. Vitória esmagadora de Accelerate, 5 anos, filho de Lookin At Lucky e Issues (Awesome Again), de criação de Mike Abraham e propriedade de Hronis Racing.

Após manter Accelerate em terceiro, Joel Rosario convidou seu conduzido, na cabeceira da última curva. Tomando a dianteira com facilidade, Accelerate passou a aumentar, galão a galão, a vantagem que lhe separava dos adversários. Correndo sozinho na reta de chegada, o alazão abriu nada menos que 12 corpos e ½ sobre Pavel (Creative Cause), o segundo colocado. Prime Attraction (Unbridled’s Song) finalizou em terceiro. O argentino Roman Rosso (Roman Ruler), que debutava nos EUA 4 meses após a vitória obtida no GP Longines Latinoamericano (gr.I), ponteou o páreo até a altura dos últimos 1.000 metros, terminando em quarto.

Treinado por John Sadler, Accelerate conquistou a oitava vitória em 20 saídas. Vindo de vencer a Gold Cup at Santa Anita (gr.I) e o Santa Anita Handicap (gr.I), Accelerate percorreu a distância no tempo de 2:01.83.

Na mesma jornada, a francesa Fatale Bere, filha de Pedro The Great e Ollie’s Candy (Candy Ride), de criação de SNC Regnier & San Gabriel Inv., Inc. e propriedade de Family Trust, Head of Plains Partners LLC, Mark Mathiesen & Mathilde Powell, conquistou o Del Mar Oaks (gr.I), em 1.800m na pista de grama, para potrancas de 3 anos, com bolsa de $ 300 mil.

Conduzida por Kent Desormeaux, Accelerate derrotou Ollie’s Candy (Candy Ride) por pescoço. Californiagoldrush (Cape Blanco) ficou com a terceira colocação. Treinada por Leonard Powell, Fatale Bere obteve a quinta vitória em 10 tentativas. Tempo de 1:48.14. Replay aqui.

Também no sábado, em Saratoga, potrancas de 3 anos disputaram o Alabama Stakes (gr.I), em 1.800m na pista de areia, com US$ 600 mil de dotação. Venceu Eskimo Kisses, filha de To Honor and Serve e Silver Colors (Mr. Greeley), de criação da Gainesway Thoroughbreds e propriedade desta em sociedade com Harold Lerner LLC, Andrew Rosen, Nehoc Stables & Magdalena Racing.

Sob condução de Jose Ortiz, Eskimo Kisses derrotou She’s A Julie, uma Elusive Quality, por 6 corpos e ½. Midnight Bisou (Midnight Lute) ficou com a terceira colocação. Recebendo treinamento de Kenny McPeek, Eskimo Kisses conquistou a terceira vitória em 10 corridas. Relógios parados no tempo de 2:03.22. Replay aqui.

Mais notícias

Reprodutores no Brasil: relação e números das coberturas em 2020 (atualizado)

Levantamento leva em consideração dados fornecidos por criadores até o dia 13 de setembro (sujeito a atualizações/alterações).

Don Miloca vence a Prova Especial Dark Brown

Alazão do Stud Marc Race brilhou na noturna de Cidade Jardim.

Il Campione reaparece com vitória na Prova Especial Plenty of Kicks

Filho do nacional Glória de Campeão, pertencente ao Haras Sweet Carol, venceu a melhor prova da noturna de segunda-feira.